Funk do Banoffe






Banoffe diferente


Outro dia eu fiz um banoffe diferente que não deu nem pra cova do dente. No dia essas duas molecas estavam por aqui e resolveram aprontar num funk pra Claudia e pra Meire. Deu nisso:


Funk do Banoffe

Lolô & Fontè


Banoffe diferente, isso é cá pra gente, 

cá pra gente, cá pra gente

Banoffe diferente, Não dá nem pra cova do dente 

nem pra cova do dente

nem pra cova do dente


Banoffe diferente, não é como o da Meire do D'Annnalu

não é como o da Meire do D'Annnalu

não é como o da Meire do D'Annnalu


Banoffe pra lombriga tem ter cara de formiga

tem ter cara de formiga

tem ter cara de formiga

Rosquinha de chocolate e um fio de Amarulla

Amarulla, ulla, ulla

Amarulla, ulla, ulla


Banoffe assim nem a Claudinha faz pra mim

nem a Claudinha faz pra mim

nem a Claudinha faz pra mim


A Claudinha não faz pra mim, mas eu gosto dela mesmo assim

A Claudinha não faz pra mim, mas eu gosto dela mesmo assim

A Claudinha não faz pra mim, mas eu gosto dela mesmo assim


Vamo acabando agora moçada na levada dum Chororô

Rosquinha de chocô, confeitinho e Chororô

Rosquinha de chocô, confeitinho e Chororô

Rosquinha de chocô, confeitinho e Chororô


Esse pedaço aqui é meu e já acabô, ôh, ôh, ôh

Esse pedaço aqui é meu e já acabô, ôh, ôh, ôh

Esse pedaço aqui é meu e já acabô, ôh, ôh, ôh


Chega do prosa


TORTA DE BANANA SUPER CREMOSA DA ISAMARA

FAROFA

Numa vasilha coloque:

2 xic açúcar

2 Xic far trigo

2 col CHA fermento em po

2 col CHA canela 

misture bem e reserve


CREME

numa penela

2 xic leite

1 col cha baunilha

3 col cha maizena

1/2 xic cha açúcar

mexa pra misturar bem

1 cx creme de leite

mexa bem

leve a fogo alto até ferver mexendo sempre

abaixe o fogo e continue mexendo por mais 5 min

experimente e adoce mais se julgar necessário


COBERTURA

Numa vasilha coloque

5 ovos

1/2 xic manteiga

1 xic e 1/2 de leite

4 col sopa açúcar

mexa com colher de arame 1 mi

reserve


MONTAGEM

unte uma assadeira com manteiga e farinha

use "metade" da farofa para colocar no fundo da assadeira

um jeito fácil é colocar a mistura toda num prato redondo "passar a faca" no meio e usar metade

outro jeito é usar uma balança pese e pegue metade

espalhe bem

coloque as bananas cordadas ao meio com a face cortada para baixo em todo o espaço da assadeira

em seguida coloque todo o creme sobre as bananas

espalhe bem

coloque o restante da farofa sobre o creme e espalhe bem

por sobre tudo coloque duas conchas da cobertura espalhe bem até cobrir

passe uma faca na lateral para que o creme e a cobertura "peguem" bem nas laterais

faça furos com a faca sobre a torta para facilitar a absorção

derrame o restante da cobertura

salpique mais um pouco de canela em pó

Leve ao forno 180º por 45 min

pastoreie para que fique bem dourada

Quando ficar ao seu gosto desligue

tire do forno para um canto fresco e ventilado

salpique mais um pouco de canela em pó e deixe esfriar

depois cubra com papel filme passe para a geladeira e deixe ao menos duas horas

sirva gelado

o restante pode ficar na geladeira coberto com filme por uma semana (ahahah duvido)


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/02/funk-do-banoffe.html