Espetinho facínho







 

Espetinho facínho


Repeteco Diferente


Na onda do "faz de novo", resolvi dar tratos à bola, não REPETECAR, não CLONAR e INVENTAR uma refeição INÉDITA.


Comecei procurando nos compêndios da Maria, depois fui pro livro da Ada Boni, finalmente apelei pra o Gurú Google: TUDO SE REPETE!

Que porre!!!

Joguei tudo fora e resolvi inovar RADICAL. NUNCA ANTES DO MEU GOVERNO JAMAIS FIZERAM!


Enquanto eu fazia a "iguaria dos deuses" (que nenhum dos deuses ainda provou), apareceu por aqui a ANA da Eliana Pires Lebre trazendo um pratinho (vazio) lá de Atibaia.


- Oi Tio Marcio, sabe ... no trecho de lá pra cá deu uma fominha ... e eu comi sua lembrancinha. Você não fica chateado né?

- ANA querida, quanto tempo, não esquenta ele nem repara mais nessas coisas. Agora tá ligado nesse lance de NÃO REPETIR COMIDA. Pirou geral, né? Onde já se vui! Já tá lelé da cuca.


- Lolô, vc é uma desaforada. Eu faço tudo o que vc gosta e o que vc não gosta eu como. O que mais vc quer?

- MARCIOOOO. não me amola agora, num tá vendo que a ANA acabou de chegar? ANA, você fica por aqui até o DIA DAS CRIANÇAS???


- Não Lolô, volto logo depois da páscoa.

- PUTZ QUE CHATO! Então peraí que eu vou acordar a Fontaine pra vc conhecer. Ela é uma bicha-de-goiaba que caiu um dia de uma cesta-chepa dessas que o Marcio faz. Doceira, poeta, compositora e funkeira. Ela é um amoreco!!!


- Ai ai ai, ela faz DOCES como a Claudinha? Adooooooro.


- Não, menina: Como a Claudinha, só a Claudinha! Ela COME DOCES como ninguém. Olha que eu gosto, mas como ela nunca vi. Também pudera, vivia enfiada numa goiaba vermelha deliciosa e bem docinha, Assim até eum né?

- Fontè, Acorda! Essa é a ANA, da Eliana Pires Lebre.


- Oi ANINHA! Sabe que eu sou macaca de auditório da sua mãe, né?

- Oi Fontaine, posso te chamar assim ou vc prefere Fontè?


- Pode queridinha. Fontè é o meu nome artístico e também um apelidinho pra pessoinhas mais íntimas como vocês.

- Você vai ficar por aqui com a gente até o NATAL? Tenho tantas novidades pra te contar...

- Não menina, eu volto depois da Páscoa. A Eliana não consegue ficar muito tempo sem mim. CARÊNCIA, entende, né?


- Sei como é. Vamos aprontar uma?

- Como assim?

- ANA, a Fontè é aprontadeira, te prepara!


FUNK DIFERENTE

Lolõ, Fontè e ANA


Diferente, não é igual, entendeu seu Pascoal?

Não é igual, Não é igual, Não é igual.

Diferente é coisa de gente, entendeu seu Clemente?

É diferente, E diferente é diferente


Comida igual é burrice, entendeu dona Nice

É burrice, E burrice é burrice

Comida diferente faz bem pra gente, entendeu seu doente?

Faz bem pra gente, Faz bem pra gente, Faz bem pra gente


Comida cada dia é uma nova alegria

pode ser quente, pode ser fria

Só não pode ter barriga vazia

pode ser quente, pode ser fria

Só não pode ter barriga vazia


Barriga vazia dá azia

Dá azia, E azia dá azia

Barriga vazia dá azia

Dá azia, E azia dá azia


QUERIDOS LEITORES: Em consulta recente com uma afamada quiromante, perguntei:

- Madame Soraya, Nessa altura da minha vida, TRÊS MENINAS??? Por que essa Sina?

- Meu consulente: Em vidas passadas, você deve ter sido coisa MUITO RUIM! E VAI PIORAR! Relaxa e aproveita!


Chega de prosa


Espetinho facínho


Aqui a receita é "da cabeça"

corte uns pedaços grandes de cebola, pimentão, abacaxi e tomate

monte os espetos entremeando com linguiça, coraçãozinho, carne ou bacon

faça um molho com caldo de limão, pim reino, azeite, salsinha

coloque os espetinhos na grelha e pastoreie até o seu ponto

pincele o molho de vez em quando

faça uma saladinha básica

Caipirinha e Breja bem gelada é tudo de bom pra acompanhar 


Repare que aqui UM "nem tapa a cova do dente" ... melhor fazer logo uns QUATRO.


Marcio Martini

#prosagostosa 

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/02/espetinho-facinho.html