Entrecôte Primal com talharim ao sugo

 



Entrecôte Primal com talharim ao sugo


- Lu, você sabia que no Brunei, entes de servirem o Pudim Primal, o prato preferido do sultão era o Entrecôte Primal


- Não me diga, mestre. Isso não foi ventilado lá no Masterchef ...


- Eu sei. Esse era um dos segredos mantidos a nove chaves.

- Mestre, não seriam, por acaso, APENAS SETE CHAVES?

- Se vc vai começar com esse pentelhação eu nem faço esse entrecôte pra vc experimentar.


- AMADO MESTRE, ME PERDOE. É o hábito do jornalismo que eu preciso perder.
O senhor pode contar essa receita.?

- Não posso. É um segredo do Sultão.

- Mas, nem pra mim?


- Vc jura que não vai contar pra mais ninguém?

- Prometo. Promessa de jornalista.


- Veja lá ... e o sultão souber que a receita foi pra rede tô na fazenda!

- Mestre, a expressão popular é "tô na roça", bem parecido, né?


- OLHA ...

- Desculpa, conta a receita, mestre.


Entrecôte Primal com talharim ao sugo

1/2 kg de bifes de Entrecôte

3 ovos batidos

farinha de rosca a gosto

farinha de trigo a gosto

3 dentes de alho amassados

sal a gosto

pimenta do reino-a-gosto


Comece temperando os bifes do seu modo

deixe pegar o tempero por 30 minutos

separe três pratos

um com farinha de rosca outro com farinha de trigo

Bata os ovos com colher de arame no terceiro prato

passe cada bife no trigo, ovo, e depois rosca

Esquente bem o óleo numa frigideira de borda balta

frite os bifes (de dois em dois) em óleo bem quente até dourar

pastoreie para não passar do ponto

Tire para uma vasilha com papel toalha - deixe escorrer bem a gordura



O molho de tomate é o trivial com bastante salsinha


Passe o talharim para um lado do prato e complete com um entrecôte primal

cubra com molho o entrecõte e o talharim e decore com manjericão fresco


Na Sala Primal não sobrava nem pra receita.


- Professor, não seria "nem pra remédio"? É tudo com "R" ...

- De novo?



- Professor, tem certeza que é esse o tal ENTRECÔTE PRIMAL?

- Ele mesmo, fica uma delícia, fofinho, soltinho, é difícil parar de comer.

E tem mais: essa casquinha crocante por cima do bife com esse molho, pena que não tinha um pão pra prochar no molho. Eu ADORO.


- PROFESSOR, vem cá, vc tem CERTEZA que o nome desse bife é mesmo Entrecôte Primal?

O NOME NÃO É OUTRO NÃO?


- LUZINHA QUERIDA:

CERTEZA ABSOLUTA.

Pode perguntar PRA QUALQUER PARTICIPANTE DO GRUPO!

TODO MUNDO CONHECE ESSE PRATO COMO ENTRECÔTE PRIMAL.


Gente do grupo: Me ajuda aí!!!

Eu tô achando que o bife é outro...


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/02/entrecote-primal-com-talharim-ao-sugo.html