Bruschetta all'arrabbiata


Bruschetta all'arrabbiata

Outro dia eu vi umas bruschettas que a Lucinha fez e adorei E aí enquanto o Márcio não fizer para mim eu não paro de infernizar. Vocês sabem que eu sou bastante convincente né?

- LOLÔ O QUE VC TÁ MEXENDO NO MEU COMPUTADOR????

- Ah, não me amola. A Lu me disse para começar a escrever por você porque você só mente, só enrola, é pior do que aquele Padeiro de São Caetano.
- Lolô, você é mais malcriada do que as minhas duas filhas juntas!
- aprendi com elas e com a Maria.

- và bene. Como é essa bruschetta?
- com uma cama de Dama di rosso all'arrabbiata, lambuzada de Catupiry e com umas gregas sem caroço por cima. Ah, exagera no azeite.
- xacomigo. Vou fazer uma.

- È PAZZO??? Faz logo QUATRO.
MISERÁVEL!!!

Chega de  prosa

Salsa Dama di rosso all'arrabbiata
1/2 cebola picada
2 tomates picados
1 lata de extrato de tomate
3 gomos de toscana esfarelada na mão
10 azeitonas pretas com caroço
orégano até o vizinho tossir
1 pimenta dedo de moça em pedaços (*)
uma roída de pimenta do reino
QB sal manjericão

Refogue a cebola depois a linguiça
fogo baixo por uns 3 minutos
coloque o extrato de tomate e os tomates
tempere com orégano e pimenta do reino ao seu gosto
coloque as azeitonas pretas
mexa por 2 minutos
coloque a pimenta dedo de moça - cuidado pra não exagerar
acerte o sal
coloque o manjericão
deixe cozinhar até o ponto de molho que vc prefere

(*)
Dica di cuoco
Molho com pimenta requer uma atenção especial.
Quem gosta nem repara mas quem não está acostumado pode até passar mal.
É melhor por MENOS na receita e depois ter um pouco dela picada num pratinho e quem quiser coloca mais ...
ou o risco de um fiasco é grande!
Pimenta é que nem sal, sempre dá pra por, tirar é que é difícil!

Marcio Martini
#prosagostosa