Berinjelas à Sgt. Tainha


 


 

Berinjelas à Sgt. Tainha


- Lu, Tem muita gente COPIANDO as minhas receitas e eu acho até legal.

Agora ... MUDAR O NOME ... eu estrilo!


- professor, o senhor está coberto de razão ... agora ... o grande clonador aqui no grupo é o senhor.

- Menina, vc vai começar a me criticar?


- Não mestre, apenas queira ser justa e não deixar uma má impressão para os seu leitores.

Mas, por que o senhor tá tão zangado?

- É que tem PADEIRO DE SCS pegando foto minha de postando como dele.


- Mas, professor, uma mão lava a outra, né? O sr. também não faz pizza e no entanto ninguém até hoje reclamou. Tô Certa?

- Tá ...


- O senhor pode explicar como faz essa berinjela? Eu e a Eliana Pires Lebre somos fãs incondicionais de berinjela.

- Só vcs duas? Aqui em casa tem a Lolô e a Fontaine que adoram e lá em San Sebastian tem a Lucia Helena A. Vall, sua xará que também adora!


- CORREÇÃO, mestre amado. Meu nome não é LÚCIA!

- NOSSA, não me diga. Interessante. Eu sempre achei que fosse Lúcia.

- É, não é não. Mas eu já estou acostumada, muita gente tem esse diminutivo mesmo. É muito carinhoso.


- Bem, se vc não liga, bola pra frente.

Bom, é tão fácil fazer Berinjelas à Sgt. Tainha que até no gibi do Recruta Zero foi publicado e na épo...


- Não me diga. Lá em casa o MEU AVÔ (sic)  tem uma coleção completa ainda do tempo que era em branco e preto. Vou procurar.

- Olha aqui: É tão fácil que eu vou deixar vc fazer, topa?


- Eu pondo a mão na massa? Professor, eu nem sei pedir direito no McDonald's, que dirá cozinhar.
Ainda mais aqui com o senhor ... Quanta honra!


- Chega de salamaleques! Você Topa ou não topa?

- TOPO!


- Então, mãos à obra:


Corte a berinjela ao meio no sentido do comprimento 


Afervente em água e sal 


Escorra e espere esfriar


Depois de frias, acomode nesse pirex


faça uns cortes na polpa 


coloque bastante hortelã picada e regue com azeite 




- Tá, que mais?


- Mais nada! Tá pronto




- ORRA MEU, moleza !!! Professor, por que tem esse nome?


- É porque lá no gibi, o Sargento Tainha não fazia nada certo!




-Professor, mas essa berinjela DÁ CERTO DE QUALQUER JEITO!




- POR ISSO MESMO! 


ATÉ REVISORA DE TEXTO CONSEGUE FAZER!!!




- O SENHOR NÃO TEM A MENOR GRAÇA!




NR: A receita original  tem o nome de é Berinjelas Cel. Roldão.


Clonei na cara duda da nossa querida Lúcia Helena A. Vall.


Segundo ela "Era sagrado aos domingos o almoço na casa dele.


Um homem simples, metódico e fácil de agradar. Era só fazer o de sempre, sem querer variar e inventar." 




O tom de humor colocado no texto foi só pra poder provocar a ira da nossa redatora LU que, por sinal, NÃO SE CHAMA LÚCIA.




- Rapaz, esqueci de perguntar o nome dela ... 


bom logo mais ela aparece novamente! Essa é MAIS UMA que não vai sair da minha vida tão cedo.








Marcio Martini


#prosagostosa


https://prosagostosa.blogspot.com/2021/02/berinjelas-sgt-tainha.html