A História da Capuzinho Verde


 


A História da Capuzinho Verde


- Lu, vc conhece o conto do capuzinho verde?

- Esse não, conta pra mim?


Era uma vez uma linda garotinha de olhos azuis e cabelos loiros como raios de sol.

A linda garotinha vivia em S Caetano do Sul com a sua mãe. 

A mãe tentou trazer para morar com elas a vó da criança, mas a vovó preferia morar no mato.


A menina começou a crescer e sua mãe um dia, teve a ideia de mandar sua filha sozinha para levar a cesta-chepa para a vovó lá no mato. para proteger a menina, sua mãe lhe fizera uma pequena capa com um capuz da cor verde, para homenagear o time de louvor da vovó.


A garota gostou tanto da roupa que, a partir do momento que a mãe a vestiu, nunca mais quis tirar. Com o tempo, acabou ficando conhecida como Capuzinho Verde por todos seus vizinhos. 


Certo dia, sua mãe fez compras no Carrefour de alguns pães, doces e algumas outras coisas com intenção de levar para a avó da Capuzinho. A mãe arrumou tudo na cesta-chepa e pediu pra Capuzinho verde levar pra vovó lá no mato.


Saltitante pela trilha ia Capuzinho, quando, logo a frente, percebeu um enorme Tigre Colombiano que a encarava com enormes olhos brilhantes. Achando que poderia ser como os animais de tantos contos de fadas, Capuzinho se aproximou e cumprimentou.


— Bom dia Tigrão!

— Bom dia para você também, Capuzinho Verde.

— Ué, como você sabe meu nome?

— Com uma roupa tão linda e que combina tão bem, todos aqui no mato sabem que você é a Capuzinho Verde. 

Já te várias vezes aqui no mato e parece que nunca tira essa roupa.

— Só tiro para dormir. Só deixarei a mamãe mandar lavar quando o time da vovó tiver Mundial.

— E você?  Também torce pro Porco?

— Bebeu? Aqui #ÉNÓISMANO!

— Mas, então por que você vive vestida de verde?

— É pra alegrar a vovozinha.

— A minha?

— A sua não BURRÃO, a minha!

— Ah, sinto um cheiro delicioso vindo de sua cesta-chepa, Capuzinho. O que trazes ai?

— São umas coisinhas que a mamãe comprou no Carrefour pra eu levar pra vovó.

— Humm... que cheiro bom! 

— Vem cá,Tigrão: Por que vc tem essas orelhas tão grandes?

—  É pros graves do pancadão! Adoro Funk!

— Tigrão: E por que vc tem esse olhos tão arregalados?

— Eu fiz uma catarata mas não vingou e ai só assim eu vejo bem, entende?

— Tigrão, e por que vc tem essa boca tão grande?


Nesse instante, sem que Capizinho percebesse, Tigrão, mirando na cesta-chepa armou um bote!


— É pra comer todo esse talharim do Carrefour, melhor que esse falso do Zio Varotto que vende por aqui, sabia?

— ORRA MEU! Até aqui no mato tem aplique daquele carcamano 171?

— Pra vc ver que Tigre também sofre...


- Professor, PERAÌ!
Desculpe mas, ... essa história não é a do Chapeuzinho Vermelho com umas gambiarras?

- É.

- E O SENHOR ME FEZ LER ATÉ AQUI ... só pra me contar isso?


- Claro que não. 

Eu te chamei pra comer esse Mignon de porco com noque ao sugo e salsinha. Tá MARA!! Quer?







Marcio Martini

#prosagostosa


https://prosagostosa.blogspot.com/2021/02/a-historia-da-capuzinho-verde.html