Salada combinada

 


Salada combinada


Cama de alface crespa, batatas cozidas, ovos cozidos, morangos, catuprry

azeite, ajinomoto,molho sweet chilli, ervas finas e orégano


- MARCIÔÔÔ, tamo chegando vou te passar a Fontè!

- Marcinho, vê bem, lá no Eden o Adão mandava bem uma salada combinada que era divina.


- Fontaine, não me enrola, já chega esse seu comentário no meu post que eu não presto nem pra vinho.

- Não presta mesmo, a única coisa que vc faz muito bem é dormir até tarde.

(risos das duas)

- Sacanagem isso, eu nem sei a receita da salada combinada. Tá postada no grupo?

- CLARO QUE NÃO, MANÉ!!! NO EDEN NEM TINHA INTERNET!

(SIC)


- como é que faz?

- Não esquenta! separa os ingredientes e deixa quieto que quando eu chegar eu agilizo!

- O que vai?

- Vai o que sobrou da cesta-chepa.

(SIC)


- Fontaine, posso aproveitar essa ligação pra fazer um pergunta muito pessoal?

- Pode: a gente ligou com 0900 quem tá pagando é você!

(risos lá atras das duas molecas)

(SIC)


- Boralá: sempre fiquei com uma pulga atras da orelha nessa seu bordão AS UVAS ESTÃO VERDES.

- Hum ...

- Então, No EDEN as perreiras não eram todas maravilhosas.

- ERAM!

- Então, por que vc disse AS UVAS ESTÃO VERDES?


- CARACA MANO! Isso faz uma cara e eu não disse nada disso. Naquele tempo a gente falava em PRUSNIO ARCAICO.

- E DAI?

- Daí que os carinhas da tradução quebraram a cara e acharam que eu tinha dito isso. Aí publicaram na fábula, nos livros e filmes.

O lance todo rolo lá no Chez Serpè e até já tinha acabado a ceia, os garçons tavam tirando tudo e pondo as cadeiras pra cima das mesas.

Os carinhas faziam aquela cara de "vai embora logo".

Nesse contexto a moçada da tradução encanou de escrever "AS UVAS ESTÃO VERDES".


- Tá legal, mas, vem cá, qual é a verdade? O que é que você disse.

- Posso falar? Você não vai me levar a mal?

- Pode sim! Fala logo!!!!

- Olha bem ...

- FALA LOGO MULHER, TÔ AGUADO.


- !!!::""' ill lili ?!! ll!¡¿¿ ii¡


- O QUE?

- !!!::""' ill lili ?!! ll!¡¿¿ ii¡


- PAPAGAIO!! NEM  REPETE MAIS! EU NÃO ENTENDI PATAVINA!


- Eu sei é que eu falei em Prusnio Arcaico, por isso!


- AHHHH, Tá legal, e o que isso quer dizer!


- Quer dizer "GARÇOM, TRAGA MAIS VINHO".
Depois no Ben-hur a trilha em inglês fala parecido.


- Como assim?

- No filme Ben-Hur tem uma fala clássica do carinha pedindo vinho, lembra?

- Não tem não ... a  famosa fala do Richard Burton é "SEPHORA, BRING ME WATER".


- BOBINHO VOCÊ! Os carinhas da tradução mandaram assim pra ficar dentro do contexto do deserto do Saara.

(SIC)


Nem sei como explicar pra vocês mas, arranquei a parabólica aqui de casa e joguei no lxo!!



Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/01/salada-combinada.html