PAPAI NOEL EXISTE





 


PAPAI NOEL EXISTE!


Queridos amigos:

Como sabem, agora no natal, ganhei umas azeitonas gregas de uma das minhas filhas.
Aí eu sobrei com TRÊS QUILOS de azeitonas pretas gregas e se vira pra embalar.

Muuuuito obrigado pelos muitos comentários que vcs me mandaram.

Mas um deles, me chamou a atenção:

- Marcio, eu de vc ia numa loja 1,99 e comprava uns potões daqueles de vidro. Vidro não pega gosto nem nada, pode guardar e boa.
Você me disse que guardou nuns Tupperwares que vc eu trouxe da zona franca de manaus em 1900 e bolinha, né? Então, 1,99 é daquele tempo, entendeu? Ou quer que desenhe?

Naturalmente, ao bem do sigilo ilibado que o comentarista merece, não revelarei a fonte.

MAS  ... DÁ LICENÇA!

Fiz isso. Fui numa loja dessas e agora cá estou eu feliz da vida com dois enoooormes potões de 1.800 ml cada ... e um restinho - exatamente doze -  dessas maravilhas que não couberam.

Cada pote foi completado com a salmoura original e eu adicione mais um tanto de uma salmoura como manda a receita abaixo


PERGUNTA:
O que vcs acham que eu devo fazer pra não deixar estragar essas doze jóias que sobraram fora?


Chega de prosa


Ingredientes para a salmoura

250 ml água
1 colher de chá de sal
50 ml vinagre de vinho
Mexa tudo numa vasilha e complete os potes de azeitonas até cobrir todas elas e mais um trisco
feche bem os postes
mantenha na geladeira

Dica di cuoco

As receitas originais europeias dizem que vc deve manter em ambiente fresco longe do sol.
Convenhamos que "ambiente fresco" em terras tupiniquins é "dentro da geladeira", né não?

Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/01/papai-noel-existe.html