Pão de Orégano


 




Pão de Orégano


Essa coisa de copiarem as receitas da minha família não tá bom, viu?

A de hoje tava escondida atras do quadro da sala ... num papel amarelado com uma letra maledetta que ficou até difícil de ler.

Tão difícil que eu resolvi deixar pra lá e "fazer de cabeça", afinal aqueles anos de Stuart com o Chef Mario Collado não serviram apenas pra safadeza, né mesmo?

Tinha umas horas que a gente tinha que trampar ... e daí rolava uma padaria legal no navio.

O Comandante Ygor era fã de um pão com uma misturada de coisas que tinha uma levada de orégano na massa, também ia leite e ovos e no Stuart ia 3 doses de Osborne, acho que isso é que fazia o pão ficar  tão bão!

Sei lá, sabe. Faz uma cara que eu não bebo mais (nem menos).


Chega de Prosa


Bater liquidificador

2 ovos grandes

1 copos de leite integral morno

1 e 1/2 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de orégano

1/2 de xícara  de óleo

1 colher de sopa manteiga

1/2 sachê  fermento seco

Despejar em 1 tigela juntar 1/2 kg de farinha aproximadamente

Sovar 15 minutos

Descansar  1h  , modelar os pães  , descansar mais uns 20 minutos,  pincelar gema  Assar

(Jo Romera)


Esse texto é 1/2 receita da receita original da Jo

Eu tirei da receita original todo o açúcar, coloquei mais 1/2 colher de sal e 1 colher de orégano

também tirei a pincelada com gema e fiz com bastante azeite

no fim, tirei do forno, pincelei novamente azeite e joguei uma mãozada de sal grosso




Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/01/pao-de-oregano.html