Pão de leite










 


Pão de leite


Gente, não podia deixar passar em branco essa!!!

Outro dia a Jo Romera postou uma receita de um pão secreto!!!


NÃO PRESTOU! Aí eu escrevi assim pra ela:

Uau !!! PROMETO CLONAR! 

Quando eu publicar vou dizer que uma receita de família e é um segredo que eu não posso contar mas que a Cláudia e a Jo Romera me obrigaram a publicar.

Eu fiz isso em versinho para tudo rimar. A Lolô vai se esbaldar.


Não deu outra: essa moleca não parou de me amolar até hoje de madrugada.

- MARCIÔÔÔ, faz pra mim aquele pão gostoso da Jo!!!

- Vou fazer, mas como a receita é secreta, de família e não pode contar pra ninguém vou inventar, que tal?

- Tá legal. Põe gergelim nuns e erva-doce em outros. Eu gosto dos dois jeitos.


Vê bem, Jo: aí embaixo tá a sua receita direitinho, e junto os pitacos da Lolô.

Outra coisa, Claudia: Eu PROMETI pra Lolô não contar pra mais ninguém como rolou. COLABORA AÍ!!!


Você que está lendo este post, faça de olhos fechados, todos na sua casa Vão comemorar.

Só cuide para não dar MUITA pinga para o cozinheiro, senão a massa pode estragar.


Chega de prosa


Bater liquidificador

3 ovos grandes

2 copos de leite integral morno

6 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de sal

3/4 de xícara  de óleo

1 colher de sopa manteiga

30 g fermento padaria ou 1 sachê  fermento seco

Despejar em 1 tigela juntar 1 k de farinha aproximadamente

Sovar 15 minutos

Descansar  1h  , modelar os pães  , descansar mais uns 20 minutos,  pincelar gema  Assar

(Jo Romera)


As fotos mostram alguns pães com sementes de gergelim e outros com erva-doce seca.


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/01/pao-de-leite.html