Omelete de sobras da geladeira




Trivial Frugal

Quissobraux Omellet

Reste dans le frigo Omelett

Omelete de sobras da geladeira (sic)


Na foto temos

Quissobraux Omellet

Banana frita com canela

Cama de espinafre, queijo frescal, tomate, goiaba

Azeite, ervas finas, alecrim e manjericão



Informação inútil:

Quissobraux Omellet - Carro chefe do Chez Serpè, preferido por Adão e Abel.

Lá  no Eden, a Eva já era ligada no lance do slim body! (ECA)

Quando eu peguei os ovos na geladeira pra começar, no bluetooth tava tocando O CANTADOR


Amanhece, preciso ir

Meu caminho é sem volta e sem ninguém

Eu vou pra onde a estrada levar

Cantador, só sei cantar


"O Cantador" intérprete: Elis Regina


---

Festival de Música Popular Brasileira 1967

Elis Regina "O Cantador" Dori Caymmi e Nelson Mota

---


No festival de 67, minha escolhida era O CANTADOR.
Aí eu me vi morrendo de rouco, chorando de gritar no gargarejo do teatro Record

A música da Elis, coitada, não deu nem pra placê. Ficamos todos muito putos da vida com a turma do Paulinho Machado de Carvalho, que era da nossa "escuderia" mas, nessa hora virou inimigo figadal.
O teatro veio abaixo, cortaram a transmissão, o palco encheu de milico, foi uma zona.
ENTÃO, deram o premio de melhor intérprete pra ela.

Claro que depois tudo isso passou e a gente acabou no Paribar ou no piano bar do Hotel Excelsior.


54 anos depois, e os versos de Caymmi  refletem a mesma realidade.

Algum tempo antes disso, Antonio Carlos Jobim já proseava:

Pra que trocar o sim por não
Se o resultado é solidão

Em vez de amor uma saudade

Vai dizer quem tem razão


O CANTADOR

Amanhece, preciso ir

Meu caminho é sem volta e sem ninguém

Eu vou pra onde a estrada levar

Cantador, só sei cantar

Ah! eu canto a dor, canto a vida e a morte, canto o amor

Ah! eu canto a dor, canto a vida e a morte, canto o amor


Cantador não escolhe o seu cantar

Canta o mundo que vê

E pro mundo que vi meu canto é dor

Mas é forte pra espantar a morte

Pra todos ouvirem a minha voz

Mesmo longe ...


De que servem meu canto e eu

Se em meu peito há um amor que não morreu

Ah! se eu soubesse ao menos chorar

Cantador, só sei cantar

Ah! eu canto a dor de uma vida perdida sem amor

Ah! eu canto a dor de uma vida perdida sem amor

Chega de prosa


Quissobraux Omellet

Reste dans le frigo Omelett

Omelete de sobras da geladeira (sic)


base 

3 ovos

Sal, pimenta do reino

Salsinha picada

manteiga


Na minha geladeira tinha um pouco de carne moída, uns pedaços de tomate e um "treco" com cara de patê cheiro de gorgonzola



Numa tigela

quebre os ovos, mexa com colher de pau

pique bem os ingredientes da "busca" da geladeira e misture com os ovos

acerte o sal

coloque salsinha picadinha

mexa bem

passe para a omeleteira por 2 min de cada lado

pastoreie pra não passar do ponto

leve para o prato com um fio de azeite e decore com manjericão ou cheiro verde frescos


Marcio Martini

#prosagostosa


https://prosagostosa.blogspot.com/2021/01/omelete-de-sobras-da-geladeira.html

O vídeo com a Elis interpretando O CANTADOR está em 

https://www.youtube.com/watch?v=1BdEcRWnw6k