Gnocchi de la passion

 









 


Gnocchi de la passion


Na foto temos: Nhoque de batata cama de espinafre, molho 3M, pimenta rosa. parmesão ralado grosso

pocinho de tomate picado grosso, nozes esfarelada à mão, salsinha, acetto, azeite, pimenta do reino

Chuvisco de pimenta rosa

Salada Caprese


AFASTA DE MIM ESSAS DUAS PAI!!!

MEU BOTÃO: TÔ NA ROÇA!

Não bastasse a Lolô, agora tem por aqui também a FONTAINE!

Ninguém merece.


- MANÉ, essa sua lambisgoia não tava afins de envenenar a Fontaine?

- Tava.

- Não rolou?

- PIOR!!!! AS DUAS SE APAIXONARAM UMA PELAS OUTRAS!

- Fala sério!

- Botão: eu sei que eu te desprezo porque vc vive me apertando aqui na camisa, mas, eu não sei mais o que fazer.

- Pára de chorar e descreve o lance nos mínimos detalhes.

- Tá legal. Eu tava na feira comprando uns troços pra mandar ver essas esfihas que já estão até me dando azia, quando encontrei com a FONTAINE pulou de uma goiaba, pra minha sacola.

- ORRA MEU, ZOROÁSTRICO.

- A Lolô viu e disse gentilmente pra mim: "Marciôô, uma menininha parecida comigo pulou aí na sacola. Pega ela".

- ARRE ÉGUA!

- Aí rolou um nhenhenhem entre as duas que nem no Telecine Touch tem de tão melado, vê ai:


- Oi lindinha, você estava apertada aí naquela goiaba né, tadinha. Tava muito quente 

- Lindinha eu? Lindinha é você toda perfumada, de channel 5 e saida de praia ócre claro combinando com a sandalinha salmão com stress, você é que é miss! Ai, posso te dar um beijo?

- Claro. Você tem essa pele rosinha e seus cabelos são ruivinhos como boneca da Disney, sabia?

- Eu? E você, magrinha assim, tão cheirosa e charmosa, nossa! Quero te seguir no instagram. Como te acho lá?

- Fácil, meu perfil é @loloh_real.

- Ui que linda tô te seguindo, Lá tem esses pratos que vc faz né?

- Sim, na verdade que faz mesmo é esse traste aqui comigo, eu só dirijo. E vc, qual o seu instagram?

- Eu tô lá como @fontaine_dela_raisin.

- Achei, Ai que linda essa fotinho, quem é essa lindeza aí do seu lado?

- É a Serpè, nessa foto a gente tava no Eden, lindo lá viu?

- Por que você não vem morar comigo aqui?

- Posso mesmo? Não quero incomodar.

- Nada não. Lá em casa tem a minha rede e eu tenho uma mantinha de sereia onde cabem nós duas e ainda tem espaço para esse impiasto.

- Não fala assim dele, ele parece tão bonzinho.

- E é, mas ele come demais!!! É um saco sem fundo.



- CHEEEEGA, MANÉ. Já entendi: vou ter que dividir minha ração com mais uma.

- Bom elas me sugeriram fazer um prato que nem tem no guia Michelin, mas a Fontaine disse que, lá no Eden, o Adão se amarrava nele e eu também iria gostar. É um tal de Gnocchi de la passion. 

- Você entrou nessa?

- Já até tô fervendo a água pra cozinhar o nhoque que eu comprei no mercado.

- Tem um pratinho pra mais uma?

- como assim MAIS UMA?

- É que a Madame Soraya tá vindo pra almoço fazer uma numerologia pra mim e eu convidei pra almoçar com a gente... disse que vc ia fazer uma saladinha caprese especial pra ela ... Fiz mal?


CORTA!!!


Chega de prosa


Gnocchi de la passion


Composição do prato


No fundo do prato acomode folhas cruas de espinafre, tempere com azeite, pimenta do reino e sal

coloque o pocinho de maracujá e preencha de tomate picado grosso, nozes esfarelada à mão, salsinha, acetto, azeite, pimenta do reino meca bem, acerte o sal e leve para a geladeira

ferva água com sal e um fio de azeite, passe o nhoque até boiar

escorra numa peneira, volte pra panela seca passe mais um fio de azeite mexa

tire o prato da geladeira, passe o nhoque fervendo para ele

coloque molho 3M sobre quase todo o nhoque, cubra parte com parmesão ralado

Chuvisque de pimenta rosa

Sirva acompanhado de salada caprese


Molho 3M - Maracujá, mostarda e mel

Ingredientes

1 maracujá só o miolo

1 colher de sopa mostarda

1 colher de chá de mel 

1 cebola pequena picada

50 ml azeite

Preparação

Numa panela refogue a cebola depois coloque o miolo do maracujá e o açúcar

mexa de vez em quando apure o molho

coloque a mostarda e o mel cuide para não queimar o açúcar

deixe esfriar



Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/01/gnocchi-de-la-passion.html