Fusili da Janela dos Sabores










 

Fusilli da Janela dos Sabores


Fusili à bolonhesa


Janela dos Sabores


Numa das fotos temos Maria Esmene Comenale, nossa querida Fada MaGrinha fazendo pose de francesa na Janela dos Sabores.

Nas outras temos Fusili à Bolonhesa


Jogo rápido, parece que foi ontem. A Maria e eu vinhamos para esse paraíso e aqui tínhamos um cantinho muito especial.

Bom, especial pra nós, porque o lugar é a janela na cozinha que dá pro quintal.

A bossa era ficar contando prosas. Eu era o cara do bar, ela da cozinha.


A janela eu fiz um balcão pra podermos comer "lá fora".

Acontece que sempre um tava "lá dentro", daí surgiu um banquinho de bar e pronto: Um ficava lá dentro no fogão e o outro no banquinho.


batizamos o banquinho de "banquinho da fama", nem me lembro porque e o cantinho como "JANELA DOS SABORES".

Quando encontrávamos uns amigos na praia, sempre rolava um lance assim:

- Maria, vamos levar esse caras pra jantar lá no JANELA DOS SABORES?


Aí rolava um lero tipo, nossa que restaurante é esse? Onde fica? Aceita cartão? e outros leros.


Eu até pensei em registrar o nome, mas a Maria votou por UNANIMIDADE em registrar outro ... na época eu já sabia a Máxima "LEONINAS MANDAM"!


Noves fora 7, hoje eu pulei com saudades de "pegar um rango" no JANELA DOS SABORES.


Fácil, do lado da cozinha eu botei a água pra ferver, piquei um dente de alho e abri uma cerveja.


Foi do lado do quintal, peguei umas salsinhas frescas da fonte verde e tomei um gole sentado no banquinho da fama.


voltei pra cozinha, abri o freezer, peguei uma porção de carne moída já temperada, descongelei e tomei outro gole.


numa panelinha coloquei o alho, azeite e deixei dourar.


depois um pouco de molho de tomate e salsinha picadinha.


coloquei a carne moída e um colher de água quente.


baixei o fogo, dei um tempo de desliguei.


nesse meio tempo passei a massa pra panela, um fio de azeite e um trisco de sal e marquei o tempo no cronometro.


fui pro lado de fora e abri outra cerveja.


quando o cromômetro tocou, escorri o marrarão na peneira e servi.


no prato eu coloquei um pouco de salsinha fresca e parmesão ralado de um lado e molho bolonhesa do outro.


Marcio Martini


#prosagostosa


https://prosagostosa.blogspot.com/2021/01/fusili-da-janela-dos-sabores.html