TACO NADA

 


TACO NADA


Salada de folhas, tomate, manga e lagarto de panela da dona Lia


- Alô Marcio, hoje é dia 7, sete é sorte, lembra?

- Madame Soraya, que bom que a senhora ligou. Tõ numa zikiriza danada.

- Explica melhor.

- Até padeiro tá clonando meus samdubas!! 

Na cara dura. E ainda o cafa faz um charme de filmar.

- Esse filimnho viralizou, mané! Também com aquela mussa derretida no microondas sobre linguiça frita aberta, do jeito que eu gosto, até eu pensei em dar uma consultas pra esse seu desafeto.


- Pera lá. de que lado a senhora está?

Já chega metade do grupo puxar o saco dele, agora vem a senhora também.


- MOLEQUE! prestenção!

Você quer dar o troco, né?


-Tô salivando de raiva!!!!


- Faz um TACO NADA. Mata a pau!


- Mas TACO é mexicano, o cara é italiano, nem vai ligar. além do mais el...


- KALABOCA! ME OUVE AO MENOS UMA VEZ!!!


- Sim senhora.


- Você lembra do Mantra do Nada? Lembra?


- Não lembro ... ajuda aí!


- CABEÇA-FRACA !!!!

Ouve só:

Mantra do nada

Nada com nada dá nada.

É roubada andar com molecada,

Quando a musa é sofisticada,

você pode cair numa cilada.

Alimente-se leve sempre, com muita salada.


- Sei, mas o que tem a ver com SORTE e com esse PADEIRO CLONADOR?


- Vê bem: O cara é "antigo" como você, saí só pro mercado e volta, como você e quer "ESQUECER" quanto pesa, como você, certo?


- Certíssima, a senhora parece uma adivinha falando assim...


- E EU SOU MESMO.


- Mas ... e esse lanche TACO NADA, como é?


- BURRÃO!! Não é um lanche, é uma refeição BALANCEADA.

...

...

Desculpa falar, mas aqui em casa a minha balança quebrou e eu fiquei com vergonha de mandar consertar, será que se ...


- AMOR DA MINHA VIDA:

No seu caso,

e não por acaso,

Cicuta é a única saída.


...

- Hum... desculpa perguntar, mas por que TACO NADA?


- CÀSPITE! VOCÊ TACO NADA!!!

toim toim toim


(desligou na minha cara)


Chega de prosa


LAGARTO DE PANELA DA DONA LIA

Releitura de Receita original da Eliana Pires Lebre


1 pedaço inteiro de lagarto com aprox 1,2 kg

2 cebolas médias

2 tomates grandes

Azeitonas a gosto (eu prefiro as pretas)

12 folhas de louro

Sal, pimenta do reino moída na hora, paprica doce, orégano e cheiro verde a gosto.

Azeite Q.B


Limpe bem o lagarto, tempere com sal e pimenta do reino de deixe dormir na geladeira


no dia seguinte, coloque um pouco de azeite na panela de pressão e passe o lagarto até tostar bem, não deixe queimar.

retire da panela


Fatie as cebolas e tomates em fatias médias.

Na panela de pressão coloque um fio de azeite e acomode o lagarto inteiro

Sobre ele, disponha tomate e cebola, azeitonas e das folhas de louro.

Ajuste o tempero com com sal, pimenta, Páprica, orégano, cheiro verde, regue com azeite.

No final acrescente 250 ml de caldo de legumes.

Tampe a panela e leve ao fogo.

Assim que pegar pressão, conte 50 minutos.

Desligue e deixe que a pressão saia sozinha.

Está pronto para servir.


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/12/taco-nada.html