Salada Paulista Diferente

 



Salada Paulista Diferente


Salada de batatas, Carne de panela,  tomates confitados e Brócolis ninja alho e óleo.


Na onda do L&H - leve e saudável - pulei nem bem o sol espocou e fui caminhar.

Tomei uma chuveirada, vesti uma bermuda leve, camiseta hering, meinha, tenis e boa.

Passei um café nos trinques com canela no fundo do coador, uma fatia de pão caseiro com manjericão e alecrim e dei no pé.


No meio da avenida, só eu e o meu anjo da guarda. Do meio daquele céu azul de brigadeiro ...


- MANÉ, pára de inventar, faz logo essa salada paulista que te atazanou a noite toda no seu sonho e boa.


Meu anjo da guarda não era, ele sempre me chama de Marcitto, meu botão ficou em casa naquela camisa apertada. Quem seria?

Fiquei muito assustado. Não que eu tenha medo da assombração mas, ultimamente, tá punk! 

Tem um padeiro em São Caetano que tá numa lenga-lenga de vir pra Cananeia já faz uma data e esse cara é mau-caráter, termendo carcamano!


- SE LIGA, brô, sou eu! O botão da camisa que te aperta.

- PERAì!!! Tô de hering básica gola careca, como pode?


- CARECA é você que tá lelé, esqueceu que ontem você tanto que fez que eu caí da casa?

Aí, você me guardou nesse bolso, que por sinal tá cheio de tralha: canivete suíço. abridor de cerveja, saca-rolha... tem até isqueiro!



- ORRA MEU! Não me enche o saco senão eu te jogo no mar!


- MANSINHO, PIANINHO! Repete comigo: 

CALMA! ACALMA SUA ALMA,

ESPALMA A TUA PALMA,

TUDO VAI PASSAR,

A VIDA É UM SUSPIRO DOCE.

SEU AMOR, VOCÊ QUE TROUXE!


- Que é isso botão? Parece papo de Soraya!

- Pior que é! Esse é o Mantra da Calma.


- BÃO ! Vou fazer um pouco diferente, tá?


...


Pra você que tá lendo:

TÔ FORA! vou e nem conto pra onde!



Chega de rosa



Salada de batatas, Carne de panela,  tomates confitados e Brócolis ninja alho e óleo.


BATATAS

Cozinhe no ponto e com os temperos que vc mais gosta

tire do fogo e deixe na correnteza do vento pra esfriar mais depressa

depois passe para a geladeira e resfrie por ao menos 30 minutos


LAGARTO DE PANELA DA DONA LIA

Releitura de Receita original da Eliana Pires Lebre

1 pedaço inteiro de lagarto com aprox 1,2 kg

2 cebolas médias

2 tomates grandes

Azeitonas a gosto (eu prefiro as pretas)

12 folhas de louro

Sal, pimenta do reino moída na hora, paprica doce, orégano e cheiro verde a gosto.

Azeite Q.B

Limpe bem o lagarto, tempere com sal e pimenta do reino de deixe dormir na geladeira

no dia seguinte, coloque um pouco de azeite na panela de pressão e passe o lagarto até tostar bem, não deixe queimar.

retire da panela

Fatie as cebolas e tomates em fatias médias.

Na panela de pressão coloque um fio de azeite e acomode o lagarto inteiro

Sobre ele, disponha tomate e cebola, azeitonas e das folhas de louro.

Ajuste o tempero com com sal, pimenta, Páprica, orégano, cheiro verde, regue com azeite.

No final acrescente 250 ml de caldo de legumes.

Tampe a panela e leve ao fogo.

Assim que pegar pressão, conte 50 minutos.

Desligue e deixe que a pressão saia sozinha.

Está pronto para servir.



Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/12/salada-paulista-diferente.html