Salada Paulista Diferente


Batatas salteadas, linguiça frita, arroz com páprica e saladinha


Essa coisa de nostalgia pega a gente, né mesmo?

Depois que eu passei, agora há pouco dos 50 ...

Lembrei o Salada Paulista: que delicia era aquela salada de batatas com salsicha.


Mas, os tempos mudaram, eu mudei e o que sobrou foram as lembranças.

Hoje cedo, durante a minha caminhada matinal pela av Beira Mar em Cananeia tive um arrepio,  quando ouvi uma voz do além:

- MANÉ!! PÁRA DE SONHAR, FAZ LOGO E BOA!


Era a Voz da Madame Soraya (arrepiei de novo só de pensar que no que vem depois)


Claro que, na despena, não tinha nada do que eu precisava.

Novamente outra voz, agora do botão que me aperta:


- BURRÃO! salteia umas batatas, joga umas linguicinhas fritinhas, agiliza uma saladinha e PÁ!


Gente leitora: Que cruz é essa!!!

será que na outra geração eu fui uma coisa muito ruim??


- MARCIO, coisa muito ruim você já é!!
Você deve ter sido "ALGO" muito pior.


...

...

será que eu era um MARCIANO?
Daí a minha mãe gostar tanto do meu nome???


Chega de prosa


Pique as batatas em tamanho grande ou tenha um pouco daquelas redondinhas pra aperitivo

cozinhe em ponto de "durinhas" com temperos a seu gosto

escorra


numa frigideira de borda alta ...


Batatas salteadas com salsinha


Refogue alho picadinho com azeite 

- eu tb gosto com dentes inteiros ... nem sempre e socialmente correto (SIC)

depois coloque as batatas e deixe pegar um pouco de cor

- eu não sei fazer mas tem gente que levanta a frigideira e faz as batatas "saltearem"

- eu mexo de vez em quando até ficar no meu ponto - de todas as vezes que eu tentei, o chão da cozinha comeu todas elas!

desligue o fogo 

coloque salsinha picada e regue com mais azeite


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/12/paulista-diferente-batatas-salteadas.html