Pasta al mare e insalata assortita




 


Pasta al mare e insalata assortita


Pasta com molho caiçara de camarão e salada variada


Penne com molho caiçara de camarão decorado com manjericão

Vela-paredinha de pão caseiro com alecrim

salada de tomate, mamão e queijo frescal


Hoje cedo antes daquele galo fofoqueiro já tinha um SMS:


03:21 30/12/2020 Marcio, Liga pra mim. Não é urgente. Beijos, Soraya.




Gelei! Alguém que vc conheça te escreve às três da matina e diz que NÃO É URGENTE?

Pior que eu já sei até o lero: É essa coisa da receita do bolo de aveia. Ela me deu outra letra e eu perdi.

Bom ... não adianta enrolar: 

Isso é que nem boletim que vc tinha que dar pra mãe assinar com nota ZERO, UMA HORA VOCÊ NÃO ESCAPA !


- Alô Madame Soraya, como vai a senhora, tudo bem? Passou bem o Natal? Aí tava chovendo? Aqui o tempo fech...

- CALA A BOCA E ME OUVE PELA ÚLTIMA VEZ!!!!


(entendeu né? Vou pro saco e sem embrulho!)


- Sim senhora ...


- VOCÊ SE TOCOU DE QUE DIA É HOJE?

- Ahco que é quarta-feira. A feira foi ontem. Eu ia comprar um pac...


- MOLEQUE! O Número?

- Calço 40 mas, depois da cirurgia do coração o pé cresceu e daí e....


- SAFADO DE UMA FIGA? O dia?

- Eu não esqueço: era uma segunda-feira e o cirurgião me disse "tenha uma boa hora". Eu perguntei se ele era parteiro porque quem fala assim tra...


- PALHAÇO!!!! QUAL É O NÚMERO DO DIA DE HOJE?

- Ah ... de hoje? deixa eu olhar aqui na folhinha ...


...

...

- POR QUE ESSA DEMORA DIO SANTO!??

- É que a folhinha tava em AGOSTO, dai eu precisei ... Táqui, DIA TRINTA!


- Você está acordado?

- Claro!

- Quantas letras T R I N T A  tem?


- Como assim?

- Conta quantas letras tem na palavra TRINTA? Conta é me diz.

- Uma, duas, três, quatro, cinco, seis. SEIS LETRAS.


- DIVIDE o número do mês que é 12 por 6? Quanto dá.

- Putz minha calculadora HP 12C tá num canto fora de mão e eu ..


- CINCO, 12 dividido por 6 dá 5.


- A senhora já sabia?


- CARCAMANO: Seus amigos sumiram da sua vida né?

- Bem ... alguns eu fui no enterro ...


- LESADO!!!! CINCO É SORTE!!!


- Oba. Legal, bom saber que é sorte, né? Mas, que sorte?


- SORTE MINHA que tô indo almoçar aí contigo!


(entendeu, ou precisa desenhar?)


- Mas, Madame Soraya, eu não fiz nada de especial.


- Não faz mal. 

Pega aquele molho que caiu do freezer, faz uma massa e uma saladinha.

Ah, pega também um pedaço daquele pão com alecrim que você fez ontem e arruma como uma vela de barquinho do meio prato, como você faz aí no bistrô. 

Fica uma gracinha! 

AMORE MIO! STO TORNANDO A TE! CIAO!

...

...

...

- MARCIÔÔÔÔ, quem era?

- Lolô, era a Madame Soraya. Ela tá vindo almoçar conosco.


- Ai que bom! Eu gosto tanto dela. 

Quero mesmo que ela leia a minha mão pra ver se essa minha ZI-KI-ZIIII-RA muda.

Você é um encosto na minha vida!!!


(Devia ter ouvido o meu botão e zarpado pra Pasargada. Agora não dá mais)


Chega de Prosa


Molho caiçara de Camarão


Ingredientes


500 ml de molho de tomate

250 g de camarão miudo, descascado e sem cabeça

100 g palmito picado

1 cebola bem picada

salsinha picada a gosto

azeite, sal  e pimenta do reino a gosto


Preparação


Deixe marinar o camarão com sal e pimenta do reino por 30 minutos

Numa panela coloque um fio de azeite e refogue a cebola

em seguida coloque o molho, salsinha, o palmito e os camarões 

deixe apurar

Se necessário, acerte o sal 


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/12/pasta-al-mare-e-insalata-assortita.html