Bolo Banana e paçoca com canela


 




Bolo Banana e paçoca com canela



Hoje acordei com uma boca pra comer aquele bolo de banana que só usa farinha de rosca.

Pulei cedo pra minha caminhada, tomei até chuva. 


Bom, quem mora em ilha sabe bem como é essa coisa do tempo.

No tempo da Maju a gente assistia rindo, não que a previsão estivesse errada mas, em ilha o rebojo vira antes do fim da trilha.

Noves fora, voltei, tomei aquele banho merecido e falei "Quer saber: não vou fazer nada". 

Nem consegui me enxugar direito.

A gritaria no meu ouvido já tava pra mais de 100 decibéis.

- MOLEQUE!!! 

Vai já pra cozinha, pega essas bananas e uma paçoquinha e faz logo esse bolo que eu quero com café com canela e tudo. 

Me traz aqui na rede quando ficar pronto.


VÊ BEM SANTA, depois vc diz se eu sou ou não sou um bom menino!


Chega de prosa


Bolo Banana e paçoca com canela


Ingredientes


1 xícara de óleo

2 xícaras de farinha de rosca

1 xícara e meia de açúcar

3 ovos

1 colher sopa de fermento

5 ou 6 bananas Nanicas bem maduras

1 paçoquinha  

QB Canela em pó




Preparação


untar e farinhar uma forma

aquecer o forno


bater os ovos e o óleo na batedeira

Acrescentar a farinha de rosca, o açúcar e as bananas amassadas e misturar na mão

esfarelar a paçoquinha sobre a massa

Acrescentar o fermento e misturar mais um pouco

despejar a mistura na forma

Por cima, jogar mais canela em pó

leva ao forno por 40 min aprox

Se quiser pulverize um pouco de canela em pó quando servir


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/12/bolo-banana-e-pacoca-com-canela.html