Bacataia


 

Bacataia

Batida de cataia com caju, seriguela e umbu


Se eu contar ninguém vai acreditar, por isso vou seu nome ocultar.


Outro dia, uma fada loira apareceu por aqui com um mimo, dizendo assim:


- MÁÁÁÁRRRCIO, queriiido: Trouxe de Salvador pra você fazer uma daquelas batidas.

Quando fizer, lembre-se de "NÓS".


E ... como apareceu, sumiu jogando beijos como toda boa fada sempre faz.


A minha sorte foi que eu tomo o remédio da pressão assim que pulo da cama.

POR QUE? 


Esse meu coração disparou que foi um horror.

Será que, na hora, a fada jogou pó de pirlimpimpim "ni mim"?


FALA SÉRIO! Quem conhece sabe do que eu estou falando.


Chega de prosa


Bacataia

Batida de cataia com caju, seriguela e umbu


1 caju descascado

seriguelas e umbus descascados

QB cachaça com cataia, gelo e açúcar


num copo de 300 ml

coloque açúcar no fundo do copo (eu faço sem)

coloque as frutas, um fio de cachaça e pile bem

complete com gelo

derrame a cachaça por sobre o gelo

mexa pouco a mistura 

sirva com um palito mexedor


NR: Já faz logo a segunda, nem pergunta o por quê.


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/12/bacataia.html