Pão caseiro com ervas



Pão caseiro com ervas

manjericão fresco, alecrim e erva-doce secos

Hoje eu resolvi dar o troco num prosa com a Wilma Ristori Russo.

Ela me deu uma dica de fazer o pão com uma misturas de ervas.

Essa mistura de hoje é feita com a receita do pão de 40 dobras com manjericão fresco, alecrim e erva-doce secos..

Na hora de ir para o forno tem uma pitada de alecrim fresco e outra de sal grosso.

Coisa fina!

Pão de farinha, água, sal e ervas

Fácil de fazer: tempo médio 3 horas



Chega de prosa 


Ingredientes para um pão


250 ml água morna

500 g far trigo

5 g fermento seco

1 colher de sopa (rasa) de sal

1 xic manjericão fresco picado pequeno

1 col sopa alecrim seco

1 col sopa erva-doce seco

1 ramo de alecrim e sal grosso para a hora de assar

Preparação


1 - misture tudo numa bol, mexa com a mão, cubra e descanse 30 min


2 - faça 10 dobras e cubra e descanse 10 mim

3 - faça 10 dobras e cubra e descanse 10 mim

4 - faça 10 dobras e cubra e descanse 10 mim

5 - faça 10 dobras e cubra e descanse 10 mim


6 - passe a massa para uma outra bol enfarinha e descanse 30 min

    enquanto isso unte com azeite e coloque a panela com tampa no forno quente


7 - passe mais azeite na panela, coloque a massa e faça cortes

    pulverize pitadas de alecrim fresco e sal grosso

    tampe e leve ao forno forte por 15 min

8 - destampe e asse por mais 30 minutos

9 - desligue o forno, abra meia tampa por 5 minutos, 

    retire o pão para uma prancha e deixe esfriar por 30 minutos



Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/11/pao-caseiro-com-ervas.html