Lanchinho



 

Lanchinho


Nessa de domenica da far niente, aquele botão palpiteiro saiu com esta:


- Marcião, sabe aquela carne de panela da dona Lia?

- Hum ... já é segunda-feira?

- MANÉ, se liga. Você tá lagarteando aí, mas eu tô com fome.

- Cara, nem café eu vô fazer, tá sabendo. 

Vou ficar enfiado nesse quentinho aqui até acabar a corrida.

- Véião, vai vendo: bolei um sambuba 10 com essa carne.

- Dá um tempo, ainda nem anoiteceu!

- saca as manhas: 

pega um pão fresquinho de padaria, corta de lado sem soltar um dos lados.

espalha um pouco do molho da carne nos lados do pão.

manda ver uns nacos de carne, uma colher bem cheia de tomate confitado.

finaliza com umas folhas de rúcula.

e dá pra mim, que eu como legal.


- Se eu fizer, você me deixa quieto prum soninho?

- Demorô.


(eu mereço)


#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/11/lanchinho.html