Bruschette Vedette









Bruschette Vedette


Brusquetas doces


Olha aqui: tá punk!

Essa Arlete, minha vedete, aprendeu umas coisas lá no Chez Serpè que são danadas.

Algumas delas não são publicáveis neste horário ... entende?


Bom .. mas do nada, lá da rede ela disse-me assim: 


- Mozinho, faz aquela Bruschette Vedette que tem no Chez Serpè pra sua vedetinha, faz?


...

essa coisa de destino é dark & heavy, brô!

Bem nessa horinha, no Mistura Fina do Spotify tava rolando um Jamelão nessa pegada


"Ela disse-me assim

Tenha pena de mim. Vá embora!

Vais me prejudicar. 

Ele pode chegar

Tá na hora!


E eu não tinha motivo nenhum

Para me recusar

Mas, aos beijos, caí em seus braços

E pedi para ficar"


Arrepiei só de pensar na boca dura do meu botão que agora tá com o Francisco Abbate.

Depois pensei ... quem sabe. né? Hoje é 19, 19 é primo e impar... pode ser que seja sorte!

Deu uma aflição de ligar pra Madame Soraya ... mas achei que ela iria querer saber o por quê.

MELHOR NÃO !


- Mozinhôô, lá no Eden o Adão tomava vinho no Chez Serpè em cálice, sabia?


Não sabia ... 

Aliás, acho que foi num cálice desse que a Cleópatra virou Agência de Viagens ...

Bom ...mandei ver dois copinhos gracinha que eu tenho por aqui.


- Hum, benhê, que delícia!!

Assim quentinhas essas Bruschette Vedette ficam ainda mais gostosas.

Quem te ensinou a fazer assim gostosinho?


Nessa horinha, o Jamelão, com aquele vozeirão, cantava:


Sabe o que se passou?

Ele nos encontrou. E agora?

Ela sofre somente por que

Foi fazer o que eu quis

E o remorso está me torturando

Por ter feito a loucura que fiz



Ouvindo a letra ...

Quase desmaiei quando lembrei que a Lolô me ligou dizendo que vinha pegar a mantinha de sereia dela.


- Arlete: não leva a mal não mas ... eu vou até a charutaria na Av. São João lá em sampa pra comprar um masso de cigarros Gauloises.

Já já eu volto, beijinhos.


... e piquei a mula


Chega de Prosa


Brusquetas doces


2 fatias de pão de forma cortada em quatro

QB geléia de Banana Diferente e folhas de manjericão



Preparo


Coloque as fatias do pão para torrar no forno elétrico por 1 minuto

vire de deixe mais 1 minuto

tire do forno

passe um pouco de geléia em cada fatia

coloque uma folha de manjericão

leve ao forno por mais 2 minutos

tá pronto


Harmonização: licor servido em cálice



BANANADA DIFERENTE


6 unid de banana da terra maduras

100 ml mel

100 ml cachaça branca

250 ml água

QB cravo-da-Índia e canela em pau 



Amasse bem as bananas 

Coloque numa panela com metade da água e todo Mel

Mexa bem para não grudar

Coloque cravo-da-índia 

acrescente água para pegar liga de geleia

Quando chegar ao ponto 

coloque a cachaça a canela 

e mexa bem

Desligue o fogo 

e espere esfriar


Marcio Martini

#prosagostosa



Jamelão - Ela Disse-me Assim
https://open.spotify.com/track/5Z1IoUCOsxS1xxum05nwJN



https://prosagostosa.blogspot.com/2020/11/bruschette-vedette.html