Bolo de fubá com erva-doce

 





Bolo de fubá com erva-doce 

Eu JURO que tava quieto, nem tava pensando em mulher, dai ....


trim trim trim


- Alô.


- Marcinho, aqui é a Arlete, a sua vedete. Tudo bem queridinho?


bambeei


- Oi Arlete, tido bem?
A Lolô não está, nem a SOL, nem a ANA, nem a BRI. ...

(silêncio e um suspiro)


- Benzinho: É com você mesmo que eu queria uma palavrinha.


- Pois não. Em que posso te ajudar?


- As suas menininhas  me contaram que você faz um bolinho de fubá gostosinho com erva-doce, é mentirinha, né?


-  Que nada. Fica uma delícia. Quando eu faço tem vezes que elas nem esperam esfriar.


- Sabe, é chato de falar, ... eu pensei que ...

(silêncio e um suspiro)


- Pode falar ...


- ... ah, que se você fizesse um bolinho desses, eu passaria aí  de tardezinha, prum cafezinho, com manjericãozinho ... e ...

(silêncio e um suspiro)


- Ui, Arlete, fala logo, tô agoniado ...


- Benzinho: Eu levaria a continha que você tá devendo aqui no Chez Serpè. Posso ir com a maquininha?



OOORRRRAAAAA MEU !!!

Fala sério. E eu que até já tava pensando em fazer um minguau legau pra dar mais "sustância" !!!!


Chega de Prosa


Bolo de fubá com erva-doce 


Ingredientes 


3 ovos inteiros

1 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de fubá

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) erva-doce

80 ml de óleo

200 ml de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó


Preparo


Unte uma forma de bolo com furo no meio com azeite e farinha


Na batedeira, coloque os ovos, o açúcar, o óleo, o leite

bata por 1 minuto

Depois

despeje e bata aos poucos um pouco de fubá, um pouco da farinha

e por fim o fermento

depois bata até a massa ficar lisa e homogênea (5 minutos)


Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada

Leve para assar em forno médio 180° preaquecido por 40 minutos


Dica

Pra evitar choque térmico, não abra o forno enquanto assa

Depois de assar, abra a o forno a meia porta e deixe o bolo lá dentro por 10 minutos


Tá pronto.



Marcio Martini


#ProsaGostosa