Saladinha


Saladinha

Cama de alface 
Mussarela de búfala, tomatinhos, nozes, tomate confitado, ervas finas, vinagre, azeite extra virgem e sal

- Alô Marcio é a Soraya, Tenho uma novidade pra te contar.

(olhaí vc que tá lendo, vou me ferrar jajá, quer apostar?)

- Oi Madame Soraya, que bons ventos a trazem?

- Veja: M-A-R-T-I-N-I tem SETE letras. 
Sete é DUPLO-ASTRAL, Sabia?

- Não sabia, É mesmo?

- É, SETE é PRIMO e IMPAR. É SORTE na SUA vida.

(Sorte na MINHA vida é bom né?)

- É, é?, É bom, né? 

Então ... desculpa perguntar mas ...
E EU COM O SETE?
(quase que falei e eu com a light ...)

- Então N-A-D-A!!  É o MANTRA DO NADA. Lembra dele?

(se eu falar que não pega mal, vou disfarçar)

- Ah, aquele que fala NADA COM NADA, né?
Mas, não leva a mal ...
SETE NÃO É NADA!!!

- BURRÃO, PRESTENÇÃO!!

Sete com nada sete é.
Quem de sete tira sete
Mesmo que seja um pivete
Perde tudo até o boné.

- Entendeu?

- Sei, então, é que, veja bem, será que...

- Caiu do caminhão seu bobão?

- Eu não ...

- Alguma vez na vida você predeu o boné?

- Perdi.

- Conta aí?

- Eu tava de moto na marginal pinheiros e deu uma golfada de vento e o boné voou na pista ...

- E como você ficou?

- É ... Aí eu fiquei sem NADA e ...

- NADA! É isso Mantra do Nada! Recita ele pra mim!

- Bom ... é aquele assim:
Nada com nada dá nada.
É roubada andar com molecada,
Quando a musa é sofisticada,
você pode cair numa cilada.
Alimente-se leve sempre, com muita salada.

- Acertou. Tô indo praí.
Faz uma saladinha pro almoço.
Depois quero uma rede, macia e sem caroço
Traz uma breja BG pra matar a minha sede
e fica quieto fazendo papel de parede

- "BG"? Será que já tem dessa marca aqui em Cananeia? Nem sempre chega e ...

- ÔH CABEÇA DE CERA !!! 
"BG" é de BEM GELADA. 
Será que eu preciso explicar tudo?

- Sim senhora! 

(nem vou remediar)

Marcio Martini
#prosagostosa
FB: @prosagostosacananeia
IG: @prosa_gostosa
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/10/saladinha.html