Salada Inventada

 


Salada Inventada

Barca de abacaxi
Cama de rúcula, presunto, queijo frescal, queijo gorgonzola, torresmo, uva passa, tomatinho, tomate, rabanete e pitadas e erva-doce
Pocinho: molho de maracujá, mostarda e mel

(Toca o telefone)

- Alô, MARCIÔÔÔ, ainda lembra de mim?

- Lolô, você é inesquecível, como poderia esquecer de você?

- Ah você é tão bonitinho, deu saudades! 

- Então, tã gostando desse descanso aí na Teresa Musullo?

- Ah, ela é um amor. 
Faz tudo o que eu invento EM DOBRO, e o tempero dela nem se compara ao seu.

- Sabia que você sentiria falta.
O meu é bem melhor, né?

- VOCÊ JÁ BEBEU?  Quem te disse? 
Esse seu tempero é gostoso, tá, mas o dela tem ... tem ... tem "KERO+".

- KERO+? Onde ela compra KERO+? Já sei: No Carrefour!

- BURRÃO!!! 
KERO+ é o jeito de dizer que a comida dela é tão gostosa que não dá pra parar de comer.

(Teresa, não fique orgulhosa porque, vindo de quem fala, NADA SE ESCREVE!)

- Menina querida, da minha vida: Você me ligou pra dar baixaria, é?

- Não meu querido. Você não sai da minha mente um só minuto.

(você que tá lendo ... eu vou dançar, quer apostar?)

- Ai, menina, assim eu fico vermelho ...

- Não meu lindo!! 
É que eu vi a postagem da salada Tropical Mirim da Maristela Ferreira e INVENTEI uma pra você fazer pra mim. É assim:
Faz uma barquinha num abacaxi pequenininho com caminha de rúcula, presunto enroladinho, naquinhos de queijo frescal fresquinho, esfarela queijinho gorgonzola por cima, joga uns torresminhos com umas uvinhas passas, tomatinhos, naquinhos de tomate, rabanetes em rodelinhas  e umas pitadinhas e erva-doce, tudo pra temperar com um Pocinho 3M. Vai ficar tudo gostosinho!!

- Como você gosta: De tupo tem um pouquinho, né?
Mas .... 3M ... hum ... Pera lá, como é esse POCINHO 3M? Nunca fiz TRÊS  EME.

- AMOREEEECOOOO, Volta dormir que sua pilha tá muito fraca!!! 
Mané, como pode ser um pocinho com  TRÊS EMES !?

- SIM, CLARO!
Três Emes pode ser ...  Hum ... Magali, Marta e Mariú. 
Ah é a Mariú, aquela paquera do Don Martini lá do Marujá? É ela que vem almoçar? Vige, ela gosta de Valpolicella 2015 mas o meu acabou. E agora?

- SANTO DIO!!! PENSI SOLO ALLE DONNE?

- Não, veja bem, eu gosto de mulher mas também penso nas receitas aqui do grupo. ... Mas então ...

- PRESTENÇÃO: 3 M é de Mostarda, Mel e Maracujá, sacou?

- AH, É ISSO?
Deixa comigo. Eu faço e posto no grupo tá bom assim?

- Legal!!!
Vou mostrar pra Teresa,
com certeza!!
Ela vai gostar e por na mesa,
aí passa a minha tristeza.

Ela vai fazer uma aqui pra mim com KERO+. 

APOSTO que vai ficar melhor do que a sua.

Arivederci bello. Tu sei l'amore della mia vita.
Baci mille.


Geeente: 
Engraçado ... agora pintou uma dúvida? 
Era a Lolô, Madame Soraya ... 
ou era o Don Martini "disfarçando"? 

Aquele carcamano!

Sei lá ... MISTÉRIO!

Chega de Prosa




Molho de maracujá, mostarda e mel

1 maracujá
3 limões
1 colher de chá vinagre 
1 colher de chá de páprica doce
1 colher de chá de erva-doce
1 colher de chá de mostarda escura
1 colher de chá de garam masala
1 colher de chá de ajinomoto
1 colher de chá de pimenta do reino
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de sal


Preparação

Numa vasilha 
coloque a polpa do maracujá com seu caldo
esprema os limões
coloque os outros temperos
mexa bem
tá pronto

Marcio Martini
#prosagostosa
FB: @prosagostosacananeia
IG: @prosa_gostosa
Veja as receitas completas no link
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/10/salada-inventada.html