Romeu e Julieta


Romeu e Julieta

Queijo com goiabada

A virtude de você ter mais de 50 anos de idade é que a vergonha na cara a gente perde e não fica nem vermelho quando conta que gosta muito de comer um doce muito simples.

Naturalmente Este não é meu caso, visto que eu ainda sou jovem, mas, como nosso grupo eu sei que alguns participantes São relativamente mais idosos do que eu, resolvi colocar em prática um doce que eu aprendi quando ainda nem sabia falar direito.

A complexidade culinária do preparo requer experiência mínima de saber manejar uma faca sem se cortar.

Na minha receita eu uso queijo parmesão mas já fiz com outros queijos.

Certamente se você ainda não experimentou este doce, talvez no início você não consiga comer mais do que 2 porções, mas com o passar do tempo e os maus costumes você entenderá que essas goiabadinhas que a gente compra com 50G  na saída do caixa do supermercado não dão nem para cova do dente.

Chega de prosa

Ingredientes

100 g queijo parmesão num só pedaço
100 g goiabada -  se for goiabada cascão melhor ainda

Prepararação

Corte uma fatia do queijo parmesão com uma espessura de aproximadamente 1,5 cm
Reserve

Corte uma fatia da goiabada com uma espessura equivalente à do queijo

Coloque a fatia do queijo sobre a fatia ds goiabada

Leve até a boca e de uma mordida farta

Mastigue devagar e Deguste o choque que a combinação entre o doce e o salgado causará nas suas pupilas gustativas

Respire fundo

Repita a operação até saciar a criança que tem dentro de você

Dica di cuoco

Caso a criança que tem dentro de você seja mal criada com as minhas, recomenda-se, de cara,  porções duplas dos ingredientes

Precaução
Para que você não seja considerado um glutão, recomenda-se que o doce seja comido em sigilo, sem a presença de Testemunhas

Marcio Martini
#prosagostosa