Lasanha dá sorte

 


Lasanha dá sorte


Lasanha à bolonhesa, presunto, mussarela e rodelas de tomate decorados com folhas de manjericão

Hoje eu acordei afins de comer só gargueria: uns pedaços de queijo uma bela salada, quem sabe uma cervejinha.
Quando eu peguei o parmesão pra cortar uns nacos ... tocou esse maletetto telefone.

- Marcio, é a Soraya. Tõ preocupada contigo. Você sabe que dia é hoje?

- Oi Madame Soraya, bom dia pra senhora também, sei sim hoje é dia primeiro de outubro.

- Então, um mais dez dá onze. Como onze é primo, então, soma um fica doze, certo?

- Bem, era assim antes da pandemia. Com essa coisa do ensino online e intarativo tem umas coisas que ...

- PRESTENÇÃO!!! DOZE, DOZE, DOZE UMA DÚZIA ... entendeu ou quer que desenhe?

- Sim senhora, doze mas, o que tem isso a ver com a senhora me ligar logo cedo?

- Qual é a DÉCIMA SEGUNDA LETRA do alfabeto?

- Bem, pode assim logo a segunda? De manhã cedo meu contador amanhece meio que ensonado e...

- BURRÃO, soletra comigo A, B, C ... continua.

- Preciso começar do "A", posso?

- Que saco, vai logo!!

- A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K
... bom no meu tempo tinha K, certo? ..., L, M ...

- Pára. qual é a DÉCIMA SEGUNDA LETRA?

Essa mulher é louca, mas o Don Martini disse que a gente não pode contrariar senão a mandinga vira pra gente ...

- Então, é a letra "L".

- PRESTENÇÃO!!! 
O você conhece bem que começa com "L"?

- Loreta, Luciana, Leda, Laura, Não a Laura não porque .. deixa pra lá,  Luiza, Lucineide, Lígia ...
AHHHH JÁ SEI !!!
É  Lígia,  L  I  G  I  A,  ACERTEI? Peraí mas lígia tem só CINCO, né?

- ÔÔÔ! Hoje você acordou dormindo?

- Não senhora. é que com "L" eu conheço essas e eu pensei que a Lígia ...

- PÁRAKETO MALEDETTO.
É "L" de LASANHA. 
L A S A N H A.

Hoje é o dia da lasanha da sorte.

Faz uma caprichada pra mim.
Ah, põe também uma heineken pra gelar no alto que depois do almoço eu vou pra rede.
Lá eu leio a sua mão e não te cobro nada. 
Lasanha sempre dá sorte.
Sempre dá pra mim, vai dar pra você também. Tá bom?

(quem sou eu pra dizer não)






Chega de Prosa


Ingredientes 
01 pacote de massa de lasanha pronta da RENATA
500 g carne moída
500 g presunto
500 g mussarela
02 pacotes de molho pronto
100 g bacon picado
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
1 pimenta dedo de moça picad

Preparação

liguei o forno no médio pra aquecer

Peguei uma penela e refoguei alho e cebola picados com um fio de azeite
depois coloquei o bacon e deixei dourar tudo
coloquei a carne moída mexi 
deixei cozinhar 3 minutos mexendo e temperei com pimenta do reino, sal, e molho inglês
piquei a pimenta mexi bem a panela e reservei

numa outra panela coloquei o molho pronto e meia concha de água quente
deixei pular fervura
passei a carne moída pra essa panela mexi acertei o tempero e desliguei

numa travessa de pirex montei a lasanha assim
uma camada molho. uma de massa, uma de presunto, uma de mussarela, uma de molho ...
por último uma camada dupla de mussarela, bastante molho de tomate

Mandei o pirex  pro forno e dei 40 minutos
desliguei, esperei 5 minutos com forno meio aberto
tirei, decorei com rodelas de tomate e folhas de manjericão

Nem te conto mais nada


Marcio Martini
#prosagostosa
FB: @prosagostosacananeia
IG: @prosa_gostosa
Veja as receitas completas no link
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/10/lasanha-da-sorte.html