Frugal Legal no Meu Quintal

 









Frugal Legal no Meu Quintal


batatas cozidas, sal, azeite e salsinha

carne de pastel

ovos cozidos

salada maracutaia

pocinho calmante


NC: Inspirado num almoço no quintal da Jo Romera!

Muito bom para dias quentes.



Quando a Giullia Neltriccella chegou eu ainda tava pensando no almoço.


- Ciao Carino mio, Te voglio tanto bene. Tu sei il cuore perso a Capri. Dammi un bacio!


E já veio me pegando, com aqueles cabelos ruivos, pele macia ... EU RESISTI!


- Piano piano, cara mia. Una cosa alla volta!!



ORRA MEU!!!

Vê só: Ela é Chef e não iria topar um frugal legal no quintal, ainda mais que hoje


tinha um arroz com feijão bem rasteiro.


Mandei uma cataia dupla, deixei ela lá na rede e ... Aí eu apelei pra Soraya.


- O QUÊ ???

SEU PALHACINHO:

QUEM VOCÊ CONVIDOU PRA ALMOÇAR NO QUINTAL DO SEU LADINHO?

(ferveu o leite de primeira)


- Então, é que ela tá gravando uns vídeos pra RAI e me convidou pra ser o protagonista.


- PROTAGONISTA é pouco: VOCÊ É UM GRANDE VIGARISTA!!!


- Mas, madame Soraya eu nem ...


- V-I-G-A-R-I-S-T-A ... NOVE LETRAS

NOVE É DE TRINCA!

É IMPAR É SÓ DIVIDE POR TRÊS.

VOCÊS JÁ SÃO TRÊS, QUE HORROR!!!

VOCÊS JÁ SÃO TRÊS, entendeu ??


- Não Madame Soraya,

Três não ...

veja bem ...

ainda somos dois...

e no mais ...

eu e ela ainda nem T...


- KALABÔCA!!!

Tem a Lolô enfiada aí no meio, esqueceu dela?


(SIC)


quando eu comecei a ligação, aquele botão da camisa que me aperta falou:

- Marcião, pisou na bola


Pensando bem, não devia ter ligado.


Chega de Prosa


Frugal Legal no Quintal

Inspirado num prato da Jo Romera


batatas cozidas, sal, azeite e salsinha

carne de pastel

ovos cozidos


salada maracutaia

Cama de alface, manga, tomate, mamão, maçã, palmito


pocinho calmente


Molho de mamão, mostarda, mel e gin


3 limões

1 colher de chá gin

1 colher de chá vinagre

1 colher de chá de páprica doce

1 colher de chá de erva-doce

1 colher de chá de mostarda escura

1 colher de chá de garam masala

1 colher de chá de ajinomoto

1 colher de chá de pimenta do reino

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de sal


Preparação


Numa vasilha

esprema os limões

coloque os outros temperos

mexa bem

tá pronto


Marcio Martini

#prosagostosa

FB: @prosagostosacananeia

IG: @prosa_gostosa