Frugal da Vall

 



 Frugal da Vall

Paredinha de pão de farinha, água e sal

Talharim à Pekin, barata doce frita, brócolis ninja, cebola refogada em farofa de cenoura e bacon com tomate seco
Salada Paradiso
Pocinho de mamão, mostarda, mel e gin


Então, finalmente chegou o dia: a Giullia Neltriccella finalmente caiu na minha lábia e aceitou o convite pra passar a tarde na rede comigo.


Quando ela disse "Amore mio, Voglio stare con te questo pomeriggio con te, solo io e te".


(ARREPIEI)


Aí eu pensei assim:

Se a molecada da Vall aprova, vou mandar igual, pedra e cal!!! Não é que Ficou legal?

...

...

Bom, desculpa aí, mas a Guillia tá na rede gritando

"Carino mio, Voglio ancora un'altra volta".


(ainda bem que eu fiz tudo em dobro)


Numa pegada forte ela disse:

"La tua insalata mi porta in paradiso"


Aí, madandro, virou o meu santo, e num rompante quase que por encanto recitou


Insalata Paradiso:

Tem tudo o que eu gosto.

Também tem o que eu preciso.

Relendo de sosláio cada inciso:

Será que eu melhora o  meu juízo?


Como de Português, ela non capisce niente, 

sorrindo e olhando para o céu, sussurrou no meu ouvido:

Parlami d'amore, Mariù,
tutta la mia vita sei tu.
Gli occhi tuoi belli brillano
come due stelle scintillano.

Cara:?!?!?!

será que eu errei na mão????


FALA SÉRIO !!


Chega de prosa


Frugal da Vall

Principal: 

Talharim à Pekin - servido com carne moída de pastel, azeite queijo parmesão

Com barata doce frita, brócolis ninja, cebola refogada em farofa de cenoura e bacon com tomate seco


Salada Paradiso

barca de mamão em cama de alface crespa, morangos, manga, mussarela de búfala, nacos de parmesão

Chuvisco de gorgonzola e erva-doce seca


pocinho de mamão, mostarda, mel e gin



Molho de mamão, mostarda, mel e gin


3 limões

1 colher de chá gin

1 colher de chá vinagre 

1 colher de chá de páprica doce

1 colher de chá de erva-doce

1 colher de chá de mostarda escura

1 colher de chá de garam masala

1 colher de chá de ajinomoto

1 colher de chá de pimenta do reino

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de sal



Preparação


Numa vasilha 

esprema os limões

coloque os outros temperos

mexa bem

tá pronto


Marcio Martini


#prosagostosa

FB: @prosagostosacananeia

IG: @prosa_gostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/10/frugal-da-vall.html