Bolo de coco com recheio de Cocada e Paçoca


Bolo de coco com recheio de Cocada e Paçoca


- Alô, seu Marcio, queria fazer um pedido.


- Alô, é engano. O telefone do delivery da minha casa é outro, vc quer anotar?


- Veja bem, AQUI É DO DELIVERY DA SUA CASA, eu é que tenho um pedido para o senhor.


(meu!!! que confusão. nem acordei direito e esse telefone agora ...)


- Quem é que tá falando?


- Aqui é a BRÍ, lembra de mim? Sou amiga da Lolô.


- Muito bem senhorita Lonh Brí Gha, que papelão a senhorita me fez ontem, hein?


- Olha, a culpa é da Lolô. Quando ela esteve em Atibaia a ANA e ela comiam desse bolo de mil folhas de avelã com creme de nozes, damascos e espuma de champanhe que a Eliana Pires Lebre fazia toda tarde prum cafezinho com elas numa rede que ela tem na varanda. Eu fiquei com uma lombriga danada. Quando o bolo chegou aqui eu avancei. Só não comi a cobertura porque ... eu estou de regime, desculpa, tá?


- Sei, sei. A culpa sempre é da Lolô. Mas, me conta o que essa moleca aprontou?
Ela nem tá aqui. Foi atazanar a vida da Teresa Masullo, coitada dela.


- Eu sei. Ela me ligou de lá. Pediu pra você fazer um Bolo de coco com recheio de Cocada e Paçoca pra  levar pra Eliana. Ela disse que quando você faz esse bolo não dá tempo nem de esfriar.
Já combinei com o Uber do Giba. Ele pega o bolo aí depois das quatro da tarde. Dá tempo né?


- Sei, tá, claro que dá, mas ... o Giba..  é o mesmo Giba do supermercado?


- Ele mesmo. Ele foi demitido depois da CPI da Pasta Di Carlo. Que vergonha comprar massa falsa dizendo que era fresca e ainda mais de quem? o Senhor sabe né?


- Não não sei, de quem é essa massa falsa.

- Dum tal de Carlos Varotto, mas não diga que fui eu que contei porque eu nego.


(que boca, hein. Posso falar? Quero morrer amigo dessa BRÍ ... e se possível DEPOIS)


- Mas BRI, voltando ao seu assunto,  a Eliana sabe que você vai mandar o bolo pra ela?


- Quem disse que eu vou mandar?  

EU VOU LEVAR PRA DAR DE PRESENTE PRA ELA.


- Entendi. Mas, fazer um bate-e-volta daqui a Atibaia, vcs vão chegar de volta aqui nem na madrugada.


- Quem disso que eu vou voltar? 

A Lolô ligou pra eu passar uns dias por lá. Parece que ela tá querendo montar um delivery na casa dela ... 

eu manjo tudo de telemarketing. 

Aí ela nem precisa me pagar. Só  4 refeições e um cantinho pra dormir, pode até ser na rede dela, entendeu? 

Agora vou desligar porque eu preciso fazer minha mochila. 

Tchau querido, te amo como a coisa mais linda da minha vida.


Gente: já ouvi esse lero da boca de outra comilona.


ELIANA: QUE ESSA CRUZ LHE SEJA LEVE.

Bom ... que sua dispensa vai esvaziar MAIS rápido, ah isso vai!


Chega de Prosa







Bolo de coco com recheio de Cocada e Paçoca


Antes de passar a receita, é um bolo bem pra criança. É super leve, macio, doce, gostoso e é difícil comer só um pedaço. A molecada da minha casa "SUGAVA" o bolo mais rápido que um aspirador! Teve vezes que nem deu tempo de esfriar direito.


Ingredientes



Bolo de coco com recheio de Cocada e Paçoca


Ingredientes


Margarina e farinha de trigo para untar

1 xícara de manteiga

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (chá)  de extrato de baunilha

3 ovos

1 colher de fermento em pó

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

2 xícara de coco ralado

1 xícara de leite

2 paçocas (*)

2 cocadinhas (*)


(*) as paçocas e as cocadinhas são dessas que vc compra na fila do supermercado




Preparação


Unte a forma com margarina e farinha de trigo

Ligue o forno no médio


Esfarele as paçocas e as cocadinhas numa vasilha e reserve


numa vasilha quebre um a um os ovos e separe


Coloque na vasilha da batedeira

farinha de trigo, açúcar, coco ralado

mexa com a colher de pau pra misturar bem

abra um buraco no meio da farinha e coloque os ovos

coloque o leite

ligue a batedeira no fraco e bata por 2 minutos

desligue

coloque a paçoca com a cocada

ligue a batedeira no fraco e bata por 1 minutos

desligue

coloque o leite de coco, fermento e baunilha

ligue a batedeira no forte e bata por 3 minutos 

desligue


Abra o forno e burrife um pouco de água


passe a massa para a forma e coloque no fundo do forno médio

asse por ao menos 40 minutos, não abra o forno

depois de 40 minutos faça o teste do palito


na hora que ficar pronto, desligue o forno, tire a forma e deixe esfriar

depois de uns 20 minutos vire o bolo da forma para um prato

tá pronto


Marcio Martini

#prosagostosa

FB: @prosagostosacananeia

IG: @prosa_gostosa

Veja as receitas completas no link

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/10/bolo-de-coco-com-recheio-de-cocada-e.html