Bolo de banana e aveia sem açúcar



Bolo de banana e aveia sem açúcar

Outro dia ví uma postagem da Maria Irene e da Vilma Dal Bello Santicioli e aí eu adorei a ideia desse lance sem açúcar nem farinha.


Aí pintou um recado estranho no meu zap. Vê aí se não é assustador

[01:12, 24/10/2020] <+380 (0) 89 323 9911 > SCLAUS: Você foi um mau menino este ano

NÃO ENTENDI NADA.

Eu não azucrino ninguém, 
não falo mal dos outros,
Só ando com quem eu conheço,
vejo Netflix depois adormeço,
continuo no mesmo endereço,
coisas assim não tem preço.

Liguei pra Madame Soraya.

- Calma Marcinho querido, amoreco meu de Cananeia, tenho tanta saudades de você ...
Conta aqui pro seu denguinho, o que aflige esse seu coraçãozinho.

(vou me ferrar)
(PSIU ... acho que é encosto)

- Madame Soraya, é a senhora mesmo aí no telefone?

- CLAAAAARO que sim. Quer ver? Você é canhoto e toca piano, acertei?

- É acertou mas agora eu tô precisado de uma numerologia da senhora.

- Como assim?

- Pintou um zap zureta e eu travei.

- Qual o horário do zap?

- 00:12.

- BURRÃO, como 00:12? Que horas são agora em Cananeia.

- Tô sem óculos, mais ou menos oito da noite.

- NÃO PODE SER. NÃO PODE SER!
De quando?


- De 24/10/2020

- TÁ MALUCO? 24 é amanhã!!!
Fala o número do telefone do zap

- +55 13 99713-0038!


- ÓH FORMOSO ANIMAL QUE ALIMENTA PÁSSAROS!!!! 
Esse zap é o SEU!!!
Quero saber qual o zap da mensagem

(é ela mesmo, não era engano não - eu é sou meio lerdo)

- Madame Soraya: é 380 (0) 89 323 9911

dois minutos depois e muitas contas voltou com voz chorosa:

- Marcinho, desculpa a emoção, você tem Google aí?

- Tenho.

- Entra nele e escreve 380 (0) 89 323 9911 e dá um clique

- Tá já fiz.

com a voz mais trêmula ainda:

- Lê pra mim de-va-gar

- Tá escrito em estrangeiro:

Call Santa's Hotline from the Ukraine at +380 (0) 89 323 9911


- SEU BURRO !!!! Esse é o telefone do Papai Noel!!!

(não sei o que responder, fico em silêncio)

- ALÔ ZOEIRA, ainda tá aí?

- Tô.

- Então: É do Santa Claus e é um recado cifrado.
Como você foi muito malcriado
Agora tá ferrado.

- E agora?


- Faz um bolo com fritas cítricas e manda pra mim pelo Uber do Giba!


Ufa, que susto. Pensei que era um zap de Pasargada

Olha, gente: Fiquei tão aliviado que esqueci de perguntar por que ela tava chorando.
Deixa quieto.


Chega de Prosa

Bolo de banana e aveia sem açúcar

Receita da Maria Irene

Eu coloquei

3 ovos pq

6 bananas pequenas,

coloquei uvas passas pretas e brancas.


Receita  Vilma Dal Bello Santicioli

Amassei 5 bananas prata pequenas.

2 ovos,  

1 xícara de aveia em flocos,  

1/4 xícara de óleo,  

01 maçã picada e 

01 colher de fermento.

Forma de bolo inglês.

Assar por 30/40'.


Minha receita pro Papai Noel parar de me assustar


(*) não coloquei óleo


4 bananas prata pequenas amassadas

4 morangos picados

3 ovos  

1 1/2 xícara de aveia em flocos  

01 colher de frutas cítricas

01 colher de fermento

01 colher de chá de essência de buanilha

01 colher de chá de erva-doce seca

Forma de bolo inglês

Assar por 30/40'


Marcio Martini

#prosagostosa

FB: @prosagostosacananeia

IG: @prosa_gostosa

Veja as receitas completas no link

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/10/bolo-de-banana-e-aveia-sem-acucar.html