Berinjela recheada da Lolô

MELANZANE RIPIENE DA LOLÕ



Berinjela recheada da Lolô

Almoço bem frugal

Pocinho Gostosinho
Berinjela recheada da Lolô
Cataia da Teresa







Outro dia a Eliana Pires Lebre postou uma receita de Berinjela recheada que deu água na boca.
Quando eu fui fazer ... descobri que dos ingredientes eu tinha... só ...
 A BERINJELA (que raiva)

Acontece que, lá na casa da Teresa Masullo, a Lolô também viu ...

- Marciôôô, adivinha quem tá falando?

- Oi Lolô!!!  E ai?  Tá gostando da Teresa?

- Ela é um amor!

Ela faz  tudo o que eu gosto, e EM DOBRO.
Olha eu vou ficar mais um pouco, tá?

- Lolô, coitada da Teresa ...

- Olha só, faz pra mim essa melanzane ripiene que a Eliana postou?

- Como assim, faz pra mim? Você não estar aqui pra comer e ...

- Faz e manda pelo uber do Giba. Ele já veio aqui outras vezes, lembra?

- Ah ... tá ... Mas eu não tenho os ingredientes!!

- BURRÃO!!! Quer que eu desenhe?

- É melhor né? Assim eu não erro.
 Você vai mandar o desenho pro meu zap?

- @#!+=*##% (impublicável)

Faz assim:
sabe aquelas panquecas de carne que você fez ontem e que tão rolando aí na geladeira?

- Mulher: como você sabe disso?

- Tenho meus contatos!
Olha só a bocada:
PRESTENÇÃO!!!


Abre a berinjela em barquinha
tira o miolo dela
Pica bem picadinho um tomate
também pica bem picadinho uma panqueca
mistura o miolo da berinjela com o tomate e a panqueca
passa um fio de azeite joga orégano 
coloca mussarela esfarelada por cima e molho de tomate
joga no forno por uns 20 minutos
fica de olho pra não queimar
tá pronto

- Lolô, que bela trambiqueira você me saiu, hein!!!!! 
Essa NÃO É a receita certa da Eliana.
Com quem você aprendeu isso? COMIGO NÃO FOI!

- JUSTAMENTE ... Não foi com você.
A Única coisa que você faz bem é, .. é, ... é ...
Deixa pra lá. Você não faz nada direito mesmo!!!

Eu aprendi essas e MUITAS OUTRAS foi com a CHEF Giullia.
Ela é um amor de pessoa. Boazinha e lindinha.

Ela tá agora organizando a XVIII MARATONA BRAZIL GASTROTOUR.
Eu vou com a Teresinha!!

- Que Teresinha?

- DIO BUONO!! 
É a Teresa daqui de casa. É que nós somos íntimas, entendeu?


- Entendi, MAIS OU MENOS ...
Mas essa sua  berinjela não vai ficar igual essa da Eliana.

- Não faz mal. Faz que eu como. Vai ficar um delícia.
Ahh.. manda também uma garrafinha de Cataia, que a daqui a Teresa bebeu tudo.

- Como assim? São 350 ml!! Quem bebeu???

- A Teresa, né mané!
Você sabe que eu DETESTO essas coisas alcoólicas.


(me engana baby)
Vê só: Lombriga sabida é outra coisa!


Chega de prosa


Pra você fazer a receita da Lolô já tá tudo no texto, agora...

pra fazer DIREITO ... comme il faut, pegaí a receita da Eliana


MELANZANE RIPIENE (receita italiana)

(Berinjela recheada)

1 berinjela cortada ao meio e cozida

1 pão francês umedecido em leite

Sal, alho, cebola, pimenta,  cheiro verde e manjericão a gosto

Tomates cereja partidos em 4

Queijo ralado a gosto

1 gema

1 filé de anchova(opcional)

4 azeitonas pretas picadas

Farinha de rosca (se necessário)

Óleo para fritar

Modo de preparo. 

Tire com cuidado a polpa da berinjela e picar bem. Juntar ao pão umedecido , o restante dos temperos e a gema de ovo. Misture muito bem. Caso o recheio fique muito úmido, enxugue com um pouco de farinha de rosca, mas com cuidado para não ressecar.  Divida o recheio entre as metades de berinjela.

Aqueça muito bem o óleo e com a ajuda de uma escumadeira, coloque a berinjela para fritar..

Escorra bem e sirva. ...

Sirva acompanhada com salada....



Marcio Martini

#prosagostosa

FB: @prosagostosacananeia

IG: @prosa_gostosa

@fito_energias  @sementes_aladas 

@luandra_emfios @croche.deia.pimenta

@croche_cola @jardimmirim

Veja as receitas completas no link

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/10/berinjela-recheada-da-lolo.html