Salada Primavera

 


Salada Primavera

Salada com Mamão, presunto, azeitonas pretas, banana com canela, cenoura, tomate, abacaxi, agrião e catupiry.

Aí eu fiquei aguaaaaado só de ver uma salada da Claudia Françoso e pensei em retrucar. 

Bom, a Salada Primavera é por natureza bem refrescante. 
Por conta disso, todos os ingredientes devem estar resfriados a pelo menos 8º. 
Para isso basta deixar na geladeira por meia hora antes de servir.

Na hora de servir é só dispor os temperos de sua preferência.
Eu gosto de temperar com azeite, acetto balsâmico, garam masala, sal e pimenta do reino.


Quando eu fui pra cozinha tocou o telefone:

- Marcio, é a Soraya. 
Tenho um alvoroço. É carne de pescoço e você vai ter que roer sem caroço. Te vejo na hora do almoço.

Sentei, quase desmaiei, não aguentei, de volta liguei.

- Madame Soraya, dá pra senhora adiantar alguma coisa?
 Outra coisa? A senhora sempre dá consulta em versinhos?

- A letra é como uma opereta. a gente assiste, desfruta e aproveita.

Pra ti Pus as cartas: Deu Dama de Copas, Copas é do ar, é bom, é de toda a atmosfera. 
Prepara pra mim uma salada primavera. Pra você entrar no clima da biosfera.

Fiquei aflito, muito esquisito, será o Benedito?

Melhor mandar ver no pedido dela, minha Nossa Senhora, porque ela sempre chega ANTES da hora.

- Oi Marcio, cheguei. Já tá pronto? Daqui tenho um outro encontro.

(num falei ...  nem deu um parágrafo e a SUA querida adivinhante já chegou)

- Tá sim, vou servir. Mas, qual é o assunto que lhe causa tanto alvoroço?

- Vi nas cartas que você vai ganhar um terno preto.
Você é sagitário, Sagitário prefere laranja.
Quando o terno chegar, para A ofertante faça um soneto.
Na noite, no jantar, tome um com caldo de canja!




- Como a senhora sabe que é "A" ofertante, e não é "O" ofertante?

- DEU DAMA! Não faça drama, nem seja tratante, nesse instante.
Homem não presenteia amigo com brilhante nem roupa.
Faz pra mim uma caipirinha com cataia sem adoçante.





- Ué, Madame Sorya, a rima ficou assim, sem uma rima pra roupa no fim?

- Olha aqui seu moleque:
Vou tirar seu nome da enquete. 
Quer uma rima com ROUPA?  ... é essa: ME POUPA!

(Quiromantes são tão sensíveis)

Marcio Martini
#prosagostosa
FB: @prosagostosacananeia
IG: @prosa_gostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2020/09/salada-primavera.html