Salada com pocinho de temperos


Salada com pocinho de temperos

Tomate, tomatinho, cenoura, limão, pepino, erva-doce, mamão, rúcula, mussarela de búfala. Pitadas de erva-doce e pocinho de temperos.

Os ingredientes são os mais variados possíveis, escolha os que você prefere e tenha todos bem gelados.




O segredo dessa salada é o pocinho de temperos. 
Para começar você deve ...

- MAAAARCIO: Segredo é segredo!!!
Quem conta segredo morre por queda de rochedo.

- Madame Soraya, AI QUE MEDO!!!
De onde a senhora apareceu?

- Eu não fui, nem fiquei. 
Com a vizinha proseei. Agora cansei e voltei.

(preocupei)

- Então né, só que hoje ... o almoço é bem micho, tá uma soca.

- Ora bolas: O melhor da soca é que eu já vi.
Tava tão bom ontem que eu nem fui pra consulta do Davi.

- Mas hoje eu vou fazer uma soca com pocinho.

- Pocinho requer carinho,
bem-feitinho, assim geladinho, 
hum ... pra mim quero uma bela taça de vinho.

(Vou te contar ...)


Chega de prosa


Pocinho de temperos


Por definição o pocinho de temperos é ácido, azedo, picante, salgado e adocicado, tudo ao mesmo tempo.

Ingredientes

1 maracujá
1 limão
1 colher de chá acetto balsâmico
1 colher de chá de páprica doce
1 colher de chá de erva-doce
1 colher de chá de mostarda escura
1 colher de chá de garam masala
1 colher de chá de ajinomoto
1 colher de chá de pimenta do reino

Preparação

Numa vasilha 
coloque a polpa do maracujá com seu caldo
esprema o limão 
coloque os outros temperos
mexa bem

Marcio Martini
#prosagostosa
FB: @prosagostosacananeia
IG: @prosa_gostosa
Veja as receitas completas no link
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/09/salada-com-pocinho-de-temperos.html