Pescada Caiçara com Salada Maravilha

 


Pescada Caiçara com Salada Maravilha

Pescada grelhada à Caiçara: molho de camarão com palmito e ervilhas e arroz com alho e salsinha.
Salada Maravilha: Pocinho de maracujá, dijon e mel; Cama de agrião, mamão, goiaba, pepino, rabanete e erva-doce.


- Alô, é do delivery da minha casa?

- Olá, sim, em que posso atendê-lo?
(voz de moça)

- Ué, mudou o atendente?
- Sim, senhor. Eu sou a Brí, a nova contratada da casa para melhor servir ao senhor e a todos os nossos queridos clientes.

(tô de cara)

- Que bom. Você é daqui da cidade?

- Sim, eu morava lá no Marujá. Eu sou amiga da Lolô, foi ela que me apresentou para o gerente da casa.

- Que legal, Brí é seu apelido né? Qual é o seu nome?

- Meu nome é Lonh Brí Gha, mas eu gosto muito que me chamem só por Brí.
É mais cosy,  tem fairplay, é intimista, e eu gosto porque foi escolhido pela minha mãe.
Ela me contou que o meu primeiro nome era de uma bisavó do meu pai e pra não brigar, eles me deram esses dois nomes.

- Ah, tá legal. Brí, o que temos nesse SURPRISE-NA?

- Para hoje, eu sugeri ao gerente que fizesse o novo LIGHT & HEALTY LUNCH: 
Nele vem um grelhadinho com filé de pescada à Caiçara, com molho de camarão e arroz com alho e salsinha.
A Lolô me disse que o senhor está fazendo uma dieta, então eu sugiro a nossa Salada Maravilha.

- Maravilha!
Um grelhadinho vai bem.
Mas, o que tem de tão maravilhoso nessa na Salada Maravilha?

- Pocinho de Maracujá, Dijon e mel; Cama de agrião, mamão, goiaba, pepino, rabanete e erva-doce.

(ORRA MEU !!! Melhorou e muuuito)

- Ótimo Brí, muito bom!
Também quero vinho verde Casal Garcia.
Manda uma garrafa  já refrescada, pode ser?

- NEGATIVO senhor.
Nosso cardápio "SURPRISE-NA" é "Non Alcoholic".
O nosso gerente disse que a Lolô mandou não vender bebida pro senhor.
Para substituir sugerimos água com gás gelo e limão espremido.


(tava muito bom, né? Que saga!)


Chega de Prosa

Molho de camarão à caiçara

Ingredientes

250 ml molho de tomate pronto
100 g camarão miúdo descascado
50 g ervilha
50 g palmito picado
alho, sal, pimenta do reino à gosto

Preparação

refugue o alho com um fio de azeite
coloque o molho de tomate e os camarões
mexa bem
deixe em fogo médio por 2 minutos
coloque  a ervilha e o palmito
mexa
deixe cozinhar um pouco e acerte os temperos ao seu paladar
tá pronto

Molho e Maracujá, Dijon e mel

Ingredientes

1 maracujá
1 limão
1 colher de chá aceto balsâmico
1 colher de chá de páprica doce
1 colher de chá de erva-doce
1 colher de chá de mostarda escura (Dijon)
1 colher de chá de garam masala
1 colher de chá de ajinomoto
1 colher de chá de pimenta do reino
1 colher de chá de mel


Preparação

Numa vasilha 
coloque a polpa do maracujá com seu caldo
esprema o limão 
coloque os outros temperos
mexa bem
tá pronto



Marcio Martini
#prosagostosa
FB: @prosagostosacananeia
IG: @prosa_gostosa
Veja as receitas completas no link
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/09/pescada-caicara-com-salada-maravilha.html