Light and Healthy Meal


Light and Healthy Meal
Refeição leve e saudável


Filé de Pescada Amarela grelhada 
Salada de rúcula, agrião, tomate, limão, maça, pepino, alcaparras, manjericão e molho martini

Hoje deu aquela saudade ... fique tentado a ligar pra ela pra saber dela, afinal, quando ela não tá por aqui é uma paradeira só. Até o Spotify toca triste.

Quando eu ia ligar entrou uma chamada palo zap.
- Olá querido, tudo bem? Senti uma vibração turva sua por aqui.
- Oi Madame Soraya. Nada não. É que a Lolô não tá e aí eu ...

- É isso, até me arrepiei de novo. Quando ela volta?
- Ela fica lá na Eliana até dia 8.

- Ela levou a mantinha de sereia que a Silvana Bianchi deu pra ela?
- Levou. Ela não larga essa matinha por nada.

(silêncio e barulho de calculadora)

M-A-N-T-I-N-H-A tem 8. 
D-E tem 2.
S-E-R-E-I-A tem 6.
8 + 2 + 6 = 14. 
14  é par, e é bom!
14 dividido por DOIS dá 7. 
SETE é PRIMO e IMPAR. 
É SORTE na vida da Lolô.

S-I-L-V-A-N-A tem 7.
7 é SORTE. 
B-I-A-N-C-H-I tem 7.
7 é SORTE. 
7 + 7 = 14. 14  é par, e é bom!
Que Aura linda! Sorte DUAS VEZES!!

- Fez muito bem. É a SORTE dela. 
(silêncio)

- Onde é a casa da Eliana?

- É lá longe,  em Atibaia.

(silêncio e barulho de calculadora)


- Veja: A-T-I-B-A-I-A tem SETE letras. 
Sete é DUPLO-ASTRAL, Sabia?

- Não sabia, É mesmo?
- É, SETE é PRIMO e IMPAR. É SORTE na SUA vida.

(Sorte na MINHA vida é bom né?)

- É, é?, É bom, né? Então ... E eu com o SETE?

- Então nada!!  É o MANTRA DO NADA. Lembra dele?

(se eu falar que não pega mal, vou disfarçar)

- Ah, aquele que fala NADA COM NADA, né?

- Esse mesmo. Repete ele pra mim.

(ferrou)

- Acho que não lembro dele inteiro, a senhora pode falar ele de novo?

Mantra do nada

Nada com nada dá nada.
É roubada andar com molecada,
Quando a musa é sofisticada,
você pode cair numa cilada.
Alimente-se leve sempre, com muita salada.

- Ah, é isso. comer sempre leve e com salada.
- Isso mesmo.
- Mas, como faço com a saudades da Lolô?

(silêncio e barulho de calculadora)

- 8, do dia da volta, MAIS 9, de setembro, dá 17. 
E 17 Também impar e primo: é DUPLO-ASTRAL.  DEIXA ELA LÁ!
- Ah tá.
- OPA, PERAÍ!!!

(tremi de medo)

- Hoje é dia primeiro, e o sol tá na nona casa com Virgem. 
Tem alguém do seu relacionamento que se chama SOL, ou que tenha SOL no nome?

- Bom, a Lolô vive falando com uma amiguinha chamada SOL, lá na casa da Lucia Helena A. Vall. Elas conversam por horas com a ANA da Eliana Pires Lebre.

- É isso. É ESSA SOL que é o Sol!

(não entendi mais nada)

- Como assim, madame Soraya? o que a Sol da SOL tem a ver com tudo isso?

- FÁCIL! Eu Senti uma vibração turva sua por aqui.
É a Lolô vibrando pra Sol da Lucia ir pra Atibaia visitar a Ana da Eliana. 
Elas vão ficar MUITO BEM as três juntas. Avisa lá! 

Olha já sei: Põe mais um pratinho pra mim! Eu vou almoçar aí com você um Light and Healthy Meal e ponho as cartas, tá bom?

- Claro, que bacana, tô precisado. Até já.
- Não esquece da minha cataia. Logo mais eu apareço com as cartas. Tchau. Se cuida!

ORRA MEU!! 
É pra deixar desse tamanho e boa. 
Azar da Eliana, Sorte minha!


Chega de Prosa


Molho Martini

Ingredientes

300 ml  de suco de limão siciliano ou taiti - também á fiz com limão cravo
100 ml mostarda
50 ml vinagre
50 ml azeite
25 ml molho inglês
sal, pimenta do reino, orégano

Preparação

Coloque os ingredientes numa vasilha e mexa bem

Dica di Cuoco

A acidez do molho é o ponto alto. Quanto mais azedo, mais gostoso!
Não tema em errar A MAIS no vinagre ou limão.
Esse molho vai bem em carnes, principalmente à beira da churrasqueira.

Marcio Martini
#prosagostosa
@prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/09/light-and-healthy-meal.html