Burrata de gravata

 



Burrata de gravata

Salada composta por burrata sobre cama de rúcula e banhada com creme pesto, erva-doce, tomatinho, mamão, queijo camembert, alcaparras e torradinhas
Pocinhos: maracujá mostarda e mel e alichella
temperos clássicos: azeite, pimenta do reino, ervas finas, erva-doce, alecrim e  sal
Hamonização: Vinho verde

Burrata é um queijo Mozzarella recheado com massa fresca de Mozzarella e creme de leite pasteurizado. De textura suave e agradável, pode ser servido como antepasto ou em saladas: além de decorar os pratos com classe, traz um sabor impar!

(trim trim trim) Quem será neste horário, 5:45, ninguém tá acordado.
- Alô, sua mãe tá dormindo?
- Ciao ragazzo, sei sempre carcamano così al telefono?

- Don Martini: Carcamano é quem liga pros outros numa hora dessas!

- É fare quà: Voglio sapere chi è il compleanno oggi?

- NÃO!! Não quero nem saber quem faz aniversário hoje, vou desligar.

- STUPIDO! ASPETTA UN PÒ: oggi è il compleanno di madame Soraya, lo sapevate?

- NÃO BRINCA COMIGO!! Claro que não sabia. Ela é tão meiga, carinhosa, cheirosa, doce, envolvente, macia ...

- È, và bene, non iniziare a sognare. Sono innamorato di lei. Lei è l'amore della mia vita.

- Ô, Traste Dantescco. você diz isso pra todas.

- Voglio che tu le faccia un regalo, Una bellissima Burrata di Cravatta. Dopo ti pago con il vino Valpolicella 

- FALA SÉRIO: Burrata de gravata dá um trampo danado. E essa conversa de depois eu te pago com vinho é da idade média.

- Ecco perché ti ho chiamato così presto. Fallo per me. Sei un vero fratello, caro e amato!

Olha bem, é sempre essa milonga. Ele se apaixona por una bella ragazza e quem faz a gororoba aqui sou eu. E ainda fica me conversando com essa manha de ser como seu irmão, conheço bem.

Peraí, mas hoje é 17 de setembro! Quando ela chegar vou fazer a numerologia da data pra ela, quem sabe ela gosta e dá bola pra mim!  Até que ela é bem interessante ...

Larguei brasa na cozinha porque esses molhos do pocinho são fáceis, mas eu sou meio lerdo principalmente quando fico traduzindo as letras do que tá tocando na playlist.
A sorte é que eu só faço isso de vez em quando, quando tô acordado.

- Bom dia Marcio, eu soube que hoje tem uma surpresa pra mim, o que é, o que é? Conta pra mim?

- Bom dia madame Soraya, surpresa é surpresa, lembra?
Eu sou de sagitário e aprendi um pouco dessa coisa de numerologia, aí eu fiz pra senhora a do seu aniversário.

- Hum, sei, xavê.

- 17 com 9 dá 26, certo?
26 Menos DOIS 24, certo?
24 dividido por TRÊS dá 8.
OITO DEITADO é infinito.
Hoje é um grande dia pra senhora. A senhora poderá conseguir coisas jamais realizadas.

- Tá tudo certo.
Muito  Interessante.
Pra quem é um farsante,
até que você passa por charmoso cartomante.
Só falta um turbante.

(CAIU NA MINHA! VOU LAÇAR!)

- Outra coisa:
Vejo aqui nos números que a senhora é VIRGEM.
Já faz tanto tempo que eu me consulto com a senhora e já deve ter percebido que eu  ... 

- PÁRA JÁ!
Você não passa de um cozinheiro interesseiro,
que só pensa em coisas com travesseiro.
Esse seu bico aí é um farrapo de pano.
Eu gosto mesmo é daquele italiano. Bem carcamano.

Ah ... se ele me desse bola,
iríamos namorar de baixo dum pé de carambola.
Volteado com muita amora.


(ERREI NO TAMANHO DO REIO ...CAÍ DO CAVALO!!!)

Chega de prosa







Burrata de gravata

Nada mais é do que uma salada composta por burrata sobre cama de rúcula e banhada com creme pesto, erva-doce, tomatinho, mamão, queijo camembert, alcaparras e torradinhas
Pocinhos: maracujá mostarda e mel e alichella
temperos clássicos: azeite, pimenta do reino, ervas finas, erva-doce, alecrim e  sal
Hamonização: Vinho verde


Pesto de Manjericão

1/2 xic de castanha de caju
1 xic de manjericão 
1 xic de azeite
5 g de parmesão ralado
1 dente de alho
1  pedra de gelo
Raspas de limão  
Sal ao seu gosto


lave bem o manjericão desfolhe numa xicara
reserve

no liquidificador coloque as castanhas e bata até farofar
acrescente manjericão o azeite  e o gelo
bata para misturar bem
deixe batendo e coloque aos poucos o parmesão
depois batendo coloque o alho
bata para homogeneizar
ainda batendo acrescente raspas de limão
acerte o sal

Tá pronto

Separe para armazenar na geladeira

Pocinho de temperos

Maracujá mostarda e mel

Ingredientes

1 maracujá
1 limão
1 colher de chá acetto balsâmico
1 colher de chá de páprica doce
1 colher de chá de erva-doce
1 colher de chá de mostarda escura
1 colher de chá de garam masala
1 colher de chá de ajinomoto
1 colher de chá de pimenta do reino
1 colher de chá de mel


Preparação

Numa vasilha 
coloque a polpa do maracujá com seu caldo
esprema o limão 
coloque os outros temperos
mexa bem
tá pronto


Alichella


100 g de aliche picado
1 maço salsinha picada
2 dentes de alho
1 pimenta dedo de moça picada
1/2 xícara (chá) de azeite


Numa vasilha coloque a salsinha alho pimenta aliche azeite
mexa para homogeneizar
tá pronto

Separe para armazenar na geladeira

Marcio Martini
#prosagostosa
FB: @prosagostosacananeia
IG: @prosa_gostosa
Veja as receitas completas no link
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/09/burrata-de-gravata.html