Bolo de Queijo

 


BOLO DE QUEIJO

Pode parecer piração mas, quando o assunto é queijo, ME CHAMA QUE EU QUERO!
Sempre foi assim, desde muito cedo, sempre gostei de queijo e dos mais fortes.

Ontem eu tava vendo o JN e zapeando no grupo quando vi uma postagem de um bolo de laranja da Eliana Pires Lebre.

Não deu outra! Fiz as contas de tempo e falei praquele botão da camisa que me aperta:

- Botãozinho, que tal eu bater um bolo quentinho pra gente tomar com café com manjericão depois da novela? 

Ele, um botão educado, fino e elegante, virou pra mim e disse assim:

- DEMORÔ BRÓ!
AMIZADE: LARANJA É MEIO QUE ÁCIDO,  NÉ NÃO?
RIPA COM QUEIJO, QUE É O BICHO!

Aí eu peguei a receita original e fiz um tira e põe de coisas que eu gosto ...
tchan, tchan, tchan, tchan!!! 

Virou um bolo e queijo dá hora! Macio, saboroso e com aquele jeitão de pão de queijo. As fotos falam tudo.



Depois de comer ALGUNS pedaços, o elegante virou pra mim alegremente e disse:

- PELO AVANÇADO DA HORA, VAMO TROCÁ DE CAFÉ PRA VINHO QUE ESSE BOLO TÁ IRADO!

- BRÓ, DEPOIS ME SOLTA QUE EU VOU PRA GALERA! 

Como faz? Nem nos nossos botões a gente pode confiar!

Chega de Prosa


Bolo de Queijo



Ingredientes

3 ovos
1 copo de leite 200 ml
2 colheres de sopa de óleo
100 g de queijo ralado
4 colheres de sopa de açúcar 150 g
2 copos de de farinha de trigo 400 g
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparação
Levar ao liquidificador os ovos, leite, óleo, queijo ralado e o açúcar. 
Bater muito bem. 
Coloque o conteúdo do liquidificador na travessa da batedeira.
Ligue na velocidade baixa e acrescente a farinha aos poucos.
depois bata por 3 minutos.
desligue a batedeira 
Agregue o fermento em pó sem bater. 
Passe para a forma untada com óleo e farinha de trigo
Levar para assar em forno pré aquecido 180 graus por aproximadamente 45/50 minutos
ou até que fazendo teste do palito, ele fique limpo e seco.

Marcio Martini
#prosagostosa
@prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/09/bolo-de-queijo.html