Pão Napolitano

 


Pão Napolitano

Eu sei que o desafio já foi, mas eu gostei tanto das dicas da Carla Giorgetto que resolvi dar uns pitacos.
Pão recheado é comigo mesmo, principalmente com recheios que eu gosto.

Passei no mercado e peguei um pouco de presunto, mussarela, azeitonas verdes e uns tomates.
Dei umas mexidelas na receita e me dei bem.

O único problema que acabou o vinho... Dureza!






Chega de prosa

Pão Napolitano

Receita da Carla Giorgetto - nota 10

Colocar em uma tigela
1 xícara de leite morno
10gr de fermento seco
3/4 de xícara de óleo
2 ovos batidos
Sal a gosto
Misturar bem
Acrescentar
3 xícaras de trigo
Amassar bem
Deixe descansar por 30 minutos coberto com um pano de prato

Depois desse período reparta a massa em duas partes, 
abra em formato de retângulo 

Aqui entra a sua criatividade

recheie com mussarela, presunto, azeitonas verdes, tomates, orégano, pimenta do reino e sal ao seu modo

Para fechar a massa eu faço assim:
Dobro uma parte até o meio da massa e a outra parte por cima da dobra
Pincele com gema de ovo e leve para assar até ficar dourado.

Nas fotos o pão foi pincelado com azeite extra-virgem - eu gosto mais do sabor! 





Marcio Martini
#prosagostosa
@prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/08/pao-napolitano.html