Italianíssimo


Italianíssimo

Baby-beef empanado à parmigiana, molho de tomate, parmesão ralado, Arroz com açafrão, Batatas salteadas

Hoje deu boca pra carne e aí eu pensei num parmigiana escandaloso, daqueles que a gente não se arrepende.

- Ciao carissimo, dov'è Lolô?
- Bom da pra você também, carcamano shingling. Taí na rede na varanda, enfiada naquela mantinha de sereia que ela ganhou da Silvana Bianchi.
- Và bene, Ho portato quel valpolicella 2015 che ha detto.

- Don Martini, meu amor, tô aqui na rede. Vem cá comigo, aqui tá tão quentinho!
- Bellissima, tu sei la regina della mia vita.
- Pega duas taças e vem cantar pra mim, eu gosto tanto.
- Vado dopo. Guarda Marcio: cosa farai per pranzo?

Carinha interesseiro: trouxe um vinho tinto seco pra fazer media com a Lolô e agora quer filar o almoço. Eu mereço.

- Nada de mais: eu peguei uns baby-beefs e vou mandar a parmegiana comme il faut.
- Marciôô: pra mim faz com pouco parmesão, você sabe que eu estou de regime.
- Per me fare con molto, molto, molto Reggiano, Mangerò come un prete.

Uma quer quase sem queijo, o outro quer de montão que vai comer como um padre.

Meno male: o vinho é muito bom. safra 2015. Nunca mais teremos outra.
Quer saber? vou encher a cara logo, assim não percebo esses dois.


Chega de Prosa


Baby-beef empanado à parmigiana

Dica di Cuoco

O nome vem do italiano parmigiana, que significa aquilo ou aquele que vem de Parma, na Itália. 
Esse nome se deve ao queijo utilizado em sua preparação - o parmesão, o laureado queijo italiano oriundo da região de Parma, na Itália. Tradicionalmente se faz um bife à milanesa regado com molho de tomate bem aquecido e finalizado com muito queijo parmesão ralado sobre o bife e servido bem quente para derreter o queijo.

Há inúmeras variações - todas deliciosas - mussarela, mussarela e presunto, Gruyère e presunto crú e por aí vai. A base é sempre um bife à milanesa.

Ingredientes

3 baby-beefs
2 ovos - para o milanesa
300 g queijo parmesão ralado grosso
300 ml molho de tomate
orégano, sal e pimenta a gosto
farinha de trigo e farinha de rosca o quanto baste

Preparação

Deixe marinar os bifes em sal e pimenta do reino por meia hora ao menos

Passe os bifes  no quarteto: ovo, trigo, ovo e rosca

Aqueça muito bem uma frigideira grande
E coloque uma pontinha de manteiga e um fio de azeite. 
Coloque o bife e passe bem dos dois lados, pastoreie para não queimar
Repita até passar todos os bifes, mantendo aquecidos.
reserve

Montagem do prato
coloque o bife e regue com molho de tomate bem aquecido
acrescente bastante parmesão ralado grosso
salpique orégano
sirva quente

Marcio Martini
#Prosagostosa
@prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/08/italianissimo.html