Frango Light

 


Frango Light

Depois do café da manhã, tava quieto aqui na rede, vendo as postagens do grupo e ...

- Porca miséria!! Pára de zapear isso. Deixa eu ver essa do Francisco Abbate, essa aí do tostex. Eu adoro, faz pra mim? Faz que eu como, faz vai?

Essa Lolô palpiteira, só me aluga. Fui lá no quartinho fuçar. Vire por Ceca e Meca ... nada.

- Olha direito, você não enxerga direito nem quando quer, imagina agora com essa má vontade. Revira aquela caixa  escrito "panelas".
- Menina, pois é exatamente ESSA a caixa que eu tô mexendo. Quem tá precisando de oculista é você.
- Hum, bom ... é. Você precisa marcar uma consulta com o Dr. Jorcênio pra mim. Essas lentes já estão um pouco fracas mesmo. Eu sei porque outro dia, lendo um post da Lucia Helena A. Vall que ela conta o "causo" da a Cenoura Alho e Óleo, eu penei aqui na rede pra ler aquelas letrinhas.

- Lolô, você é burra mesmo, né?  O Jorcênio já te disse que não é pra ler no escuro, lembra?
- É, ele sempre diz isso, que é pra eu ler em lugar bem iluminado, você até me deu esse abajur ali na poltrona da sala pra isso, mas essa rede é tão gostosa. Ele é tão fofinho. 


PERAI, MALANDRO! Não muda de assunto, eu quero tostex, se vira aí e acha ele.

Bom, virei até a planta da casa e não achei, deve ter quebrado e foi jogado fora. Nessa levada eu fui dormir com essa lombriga resmungando "eu quero o meu tostex".

Hoje cedo, pra ver se me livrava da peste, abri o diálogo logo no café.

- Então, Lolô, eu tava aqui pensando, como você vive dizendo que está de regime, que tal uma coisa mais LIGHT?
- Legal, mas o quê seria?
- Eu pensei em fazer um filé de peito de frango grelhadinho com ervas finas e alecrim.  Você gosta?

(pergunta besta)

- Claro, mas só isso? Eu acho tão pouco.  Eu vou ficar com fome. Faz também umas bananas fritas com canelinha, coloca um pedaço daquele bolo de salame, um arrozinho com feijão básico.

(pra quem tá de regime ...)

- Só isso? Não tá faltando nada não?
- Ah é, tá. A Ritinha França Borba me disse que, pra manter a minha silhueta, eu preciso sempre comer uma saladinha. Olha, não esquece a minha cachacinha, tá? Agora me deixa quieta aqui na rede com o meu cobertorzinho porque depois desse café com pão napolitano deu um soninho... me chama pra almoçar.

- Antes de ir pra rede, a senhorita quer mais alguma coisa?
- Ah, já ia esquecendo: põe aqui no bluetooth a sua Playlist Mistura Fina do Spotify que eu vi que você adicionou um monte do Michael Bublé, eu gosto muito dele. Ciao carino.

E me deu um pouco de sossego!

Chega de Prosa

Frango Light

Preparo

Numa frigideira refogue um dente de alho picado pequeno com uma colher de manteiga
depois coloque uns ramos de alecrim
deixe o filé grelhar e acerte o sal ao seu gosto
reserve

nessa frigideira coloque duas colheres de manteiga para derreter
misture as ervas finas e um ramo de alecrim
apure em ponto de molho

Monte no prato o filé e sobreponha o molho
pulverize pimenta rosa e decore com um ramo de alecrim


Marcio Martini
#ProsaGostosa
@Prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/08/frango-light.html