Frango à Cordon Bleu

 


Frango à Cordon Bleu

Outro dia vi o Rodrigo Hilbert mandar legal num frango à cordon bleu e aí me deu aquela vontade de fazer igual.

Aí, pro almoço, virou um pratinho básico assim:
Filé de frango à cordon bleu, purê de batata doce, arroz, feijão e saladinha de tomate com mamão em cama de rúcula.

Fiz um pouco a mais pra sobrar pro meu lanchinho da noite, mas a nossa queridinha chegou do Marujá de escuna pro café da manhã com direito a bolo de caçarola italiana e almoçou comigo.

- Marciôôô:, Olha, esse seu cordon bleu ficou mais gostoso do que o do Rodrigo, tão melhor que eu até comi dois. Pena que acabou.

- Lolô, você não fez a menor falta por aqui tá sabendo?

- Fiz sim, tanto fiz que até a Tereza Masullo mandou beijinhos num post outro dia pedindo pra eu ir morar lá com ela. Ei o que é esse pacote escrito "para Lolô"?

- Ah, já ia esquecendo. Chegou na sexta pelo sedex, veio da Silvana Bianchi. Quer que eu abra?

- TIRA A MÃO DAS MINHAS COISAS!

Deixa que eu mesma abro. 
Aí que lindo, e tem até um bilhetinho perfumado "Mantinha de sereia para você ficar quentinha na rede". 
Que mimo. Ai Sil, muito obrigada, beijocas pra você.

- Sil, quem é Sil?
- Besta: É a Silvana Bianchi, minha amiguinha.




Gente: Posso falar? Vocês ainda vão se arrepender !!

Chega de prosa


Frango à Cordon Bleu

Ingredientes

4 Filés de peito de frango
4 faias de presunto
4 fatias de mussarela
2 ovos
Farinha de rosca
Óleo de soja
Pimenta do reino, sal e seus temperos preferidos




Tempere os filés ao seu modo com sal e pimenta o reino
Deixe marinar por ao menos 30 minutos
Monte os filés com uma fatia de presunto e outra de mussarela como se fosse um sanduíche e prenda tudo com palitos
passe os filés na farinha de rosca, depois no ovo e novamente na farinha
Ponha a frigideira em fogo médio com óleo
espere aquecer
coloque os filés e frite devagar - deixe dourar e cuide para não queimar
depois de fritar remova os palitos
tá pronto

Marcio Martini
#prosagostosa
@prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/08/frango-cordon-bleu.html