Chique no Úrtimo


Chique no Úrtimo

Para: Carla Fidêncio Leitão Martini Bento

Ela é toda gata, raçuda, elegante, meiga, brincalhona.
Levei pro altar tomando bronca, com beijo, nem conta.
Ensinei a calcular a conta com ângulo, que afronta.
Numa festa é a mais palhaça, só faz graça, só apronta.

O Juízo? Perdeu-se dela num tempo que já faz uma data.
Sempre criança: o dia do nascimento não tem no calendário.
Faz tudo, come de tudo, apronta tudo e a balança lhe é grata.
Não cresce, não engorda, não envelhece. Mesmo quando faz aniversário.

Outro dia me disse assim:

"O dia que você quiser me dar um presente, me dá cristal: Uma taça".

Então eu, com meus botões, quieto, na meditação falei pra mim:
Só pode ser pra tomar mais manguaça. Ora essa: Tenha graça. Nem disfarça?
Quer saber? Levanta logo essa taça e pede também pra mim uma outra cachaça!

A data de hoje deve ser comemorada com festa.
Até pra quem tem nome comprido do tamanho de Duquesa.
Tenha muita comida e bom vinha na sua mesa.

E muito amor e bom humor pra dar pra todos nós.
Essa é a sua maior riqueza.

Feliz aniversário
7K
ILY



https://prosagostosa.blogspot.com/2020/08/chique-no-urtimo.html