Campezine Calabrese



Campezine Calabrese

Os molhos rústicos sempre foram muito procurados principalmente quando você está meio sem tempo ou atarantado ou com alguma outra coisa e quer comer uma comida gostosa.

Hoje eu estava enfiado na cozinha mexendo para lá e para cá com dois pães que ficaram deliciosos e depois eu te conto em outra história quando tocou o telefone e um grande amigo me disse que estava em Cananeia e queria tomar um café comigo pra afiar a prosa.

Naquela hora eu não consegui nem pegar o telefone direito que dirá afiar a prosa com o cara, então eu mandei o seguinte lero:

- Então, mais tarde lá para as 2 horas eu vou fazer uma massa, você não quer vir almoçar por aqui?
- Claro, o que é que eu levo?
- Traz cerveja que a minha por aqui acabou.
- Você ainda tem aquela cachaça com Anis estrelado? Tô precisado.
- Claro! Inté.


Daí para frente eu dividir meu tempo entre terminar de assar os pães e preparar um bello Campezine Calabrese.
Recomendo!!

O que eu tomei durante o preparo?
Bom , não ia contar ... mas ... tomei cachaça com anis estrelado... mas só até o meu amigo chegar!

Chega de Prosa

Campezine Calabrese
Ingredientes

1 cebola picada pequeno
2 dentes de alho picado
5 gomos de linguiça cozida picado em rodelas
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de sopa de orégano
4 tomates picados pequeno
2 colheres de sopa salsinha picado pequeno
ramos de manjericão

Preparo

Coloque os gomos de linguiça numa vasilha
Espete bem com um garfo cubra com papel toalha e leve para micro-ondas por 4 minutos
Retire as linguiças para uma peneira, escorra a água, retorne as linguiças numa vasilha cubra e volte para o micro-ondas por mais 3 minutos
Retire do micro-ondas espere esfriar corte em rodelas e Reserve

Refogue em fogo baixo numa panela um fio de azeite, alho e cebola
mexa até corar
depois coloque o tomate e o molho inglês
Mexa
aumente o fogo
Coloque a linguiça
Mexa
Coloque o orégano e o manjericão
apure em ponto de molho
Acerte o sal
Coloque a salsinha
mexa
Sirva

Marcio Martini
#Prosagostosa
@prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/08/campezine-calabrese.html