Bolo de Salame com Rúcula


Bolo de Salame com Rúcula

Aceitei o desafio da Claudia Françoso.
--
DESAFIO !!!! COM RECEITAS
DESAFIAMOS OS AMIGOS DO GRUPO DO SEXO MASCULINO A POSTAREM AQUI SUAS DELÍCIAS
BORA ENCHER A PÁGINA DE RECEITAS
--

Aí fiquei pensando num lance de juntas unas cositas que eu gosto razoavelmente muito: salame italiano com rúcula.

No tempo das pizzas na Mooca, na saudosa São Pedro, eu pedia uma pizza de rúcula com salame italiano, que ninguém na mesa gostava.
Como em família de italiano, conversa parece briga, na "conversa" eu sempre perdia. Um dia enchi o peito e mande assim:
- Gente: Não me amola! Eu quero uma assim só pra mim, tá? Como os oito pedaços.
Aí uma delas, comovida pegou as minhas dores.
- Vá bene carino. Cameriere: una pizza al salame con rucola per quello pazzo. Garda ragazzo, il vino è finito, capisci?


Pra deixar com um só parágrafo, quase que eu não sobra um pedaço pra mim.


Também vi um post da Lucia Helena A. Vall com um bolo de abobrinha. Juntei o que eu gosto com o desafio, dei uma mexida na receita dela e deu nisso.

O sabor da rúcula fica muito agradável e não fica enjoativo.



Obrigado Lucia pela dica da receita e Claudia por desafiar todos nós.

Chega de Prosa

Bolo de Salame com Rúcula



Num bowl misture
3 xic far. de trigo
1 e 1/2 xic salame e rúcula picados no processador
1 xic de óleo
1/2 xic de leite
3 ovos
1 colher de sopa de azeitonas verdes descaroçadas
1 colher sobremesa de fermento químico.
Misturar tudo. Forma untada. Forno 180° por 50min. aproximadamente.


Dica di Couco

Aqui foi usado rúcula com salame italiano, mas você pode fazer muitas combinações com rúcula.
Ex: tomate seco com rúcula, aliche com rúcula, presunto cru ...


Marcio Martini
#Prosagostosa
@prosagostosacananeia 
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/08/bolo-de-salame-com-rucula.html