Suco de tomate e mexerica



Suco de tomate e mexerica

Pode parecer estranho, mas é delicioso. Nessa época tem muita mexerica por aqui.
Eu gosto muito principalmente pra fazer caixirica - uma caipirinha especial com mexerica. se você não conhece, faça pra depois me contar.


Quando eu tava batendo o tomate no suco, ouvi uma cantoria lá no portão:
- Parlami D'amore Mariú!!!

Tremi nas bases. Aquele Meledetto outra vez e assim logo cedo. Pior: a Lolô que tava quieta na rede se assanhou toda.

- Martini, bello, come sai. Essa música, mi sembra Pavarotti! Que voz! Ué,  Você não tava em Pasárgada com quella brunetta e civetta?
- Mà non bellissima, quella non è una civetta. È Mariú, piu bella e carina.

Pirei geral: o cara volta de Pasárgada apaixonado por uma tal de Mariú, sei não.

- Marcio, Mariú  piacciono le lasagne e voglio che cucini per giovedì.
- Quem você quer que cozinhe a lasanha pra você, eu?
- Chi altro? Lolô? Ah ah ah. 
- Olha aqui Martini: eu sei muito bem que você quer que Euzinha aqui bonitinha cozinhe pra você, mas o Marcio faz melhor. Além do mais, eu estou de dieta!

O cara quer que eu faça lasanha porque a Marú gosta, e quer pra quinta? Eu mereço!!

- Don Martini, desculpe a intromissão, mas, por que quinta e não amanhã?
- È vero, perché domani visiterò Irene, una bellissima rossa lì a Marujá, capisci?

Amanhã o cara vai visitar uma ruiva no Marujá, essa tal de Irene. pode isso?


- Marcio, ci vediamo giovedì, ciao bellissima, mangia poco, è?

E foi embora cantado Il mondo.
Il mondo /  Non si é fermato mai un momento  / La notte insegue sempre il giorno/  Ed il giorno verrà

Acho que vou mudar de pais e não vou contar pra ninguém!

Chega de Prosa

Suco de tomate e mexerica

Ingredientes

150 ml água
1 tomate picado
1 mexerica em gomos
1 pedaço de gengibre picado
15 folhas de manjericão
3 colheres de aveia em flocos


Preparação

Num copo de liquidificador
coloque a água, e os tomates picados
bata 10 segundos
coloque os gomos da mexerica
bata 10 segundos
coloque o gengibre, o manjericão e a aveia
bata por 1 minuto
Tá pronto



Caixirica

Numa coqueteleira
2 doses de cachaça
8 gomos de mexerica
pile
coe para o copo
acrescente gelo e açúcar à gosto
Tá pronto


Marcio Martini
21/07/2020
#ProsaGostosa
http://prosagostosa.blogspot.com/2020/07/suco-de-tomate-e-mexerica.html


Parlami D'amore Mariú - Pavarotti

Il Mondo - Jimmy Fontana