Pescada Light


Pescada Light

Essa coisa de manter o peso é bastante difícil pelo menos para mim. Se eu não tomar cuidado o peso continua comigo e só aumenta.

Aí um dia eu conheci a Maristela Ferreira. Além de uma excepcional Chef, ela também manda bem nessa coisa de nutricionismo. Num desses jantares onde a gente esquece quantas garrafas de vinho tomou ela  deu uma consulta e começou assim:
- Márcio, conta aí o que você gosta de comer?
Não te conto quantas páginas ela escreveu. Aquele caderno de 200 folhas acabou rapidinho.

Depois de encher o copo mais uma vezes ela sacou:
- Peraí, já sei! Faça um prato com três partes: proteina, legumes e salada.
Faça sempre um cardápio que seja também uma salada e esbanje na cor. Manda ver!

Então, dando tratos a bola, eu inventei um prato que eu chamo de Pescada Light. O prato enche os olhos de cores é um prato que tem como proteína um filé de pescada grelhado em ervas finas.

Esse é o primeiro terço do prato. Aí, as outras duas partes vai do que tem no mercado naquela época.

Nessa fotografia você tem uma cama de pera, anéis de abacate, pedacinhos de mamão, cebola picadinha, Pimenta Rosa, tomate, palmito, rúcula, tomatinhos e temperos em geral.
O prato é delicioso, Principalmente quando você tem como aperitivo uma cataia com anis.

Acontece que, essa temperança toda puxa na boca uma vontade danada de tomar cerveja... aí é que Começa a complicar essa coisa do regime. Mas essa parte você já deve ter aprendido a controlar, né mesmo?

Ah ... pra não ficar todo dia comendo peixe, Você pode trocar o filé grelhado de pescada por um filé grelhado de frango ou com filé grelhado de carne de vaca... agora pára de pensar em trocar esses filés por uma bistequinha de porco!!!

Marcio Martini
#ProsaGostosa
@prosagostosacananeia
26/07/2020