Mania Paulistana




Mania Paulistana

Num post o Sergio Callegari escreveu assim: Caldo de cana e pastel de feira, "O combo mais antigo e paulistano". Parabéns, acertou na mosca.

Aqui em Cananeia, terça-feira e sábado, é de lei: tem que ter pastel e caldo de cana senão o calendário tá errado.

Teve um tempo em que eu trabalhei na Casa Verde e lá colecionei muitos amigos.
Na quarta-feira, na rua da frente tinha feira. A turma se reunia pra comer naqueles banquinhos, adivinha? Caldo de cana com pastel de carne.
Essa mesma turma aprontava uma melhor. Tinha uma pastelaria numa praça lá perto que era tiro-e-queda: vamos almoçar na praça - tradução: pastel com caldo de cana.

Lá no Cambuci, na Lins,  tem a Yokoyama. então lá, além de fazer uma boquinha antes de entrar pra aula da noite, depois, na saída eu parava de novo na porta pra levar uns pra casa - comprava meia duzia sortidos e levava um litro de caldo de cana pra jantar com a Maria lá pelas 23h30. 

Atenção: você leu certo: Eu sou antigo! Eu parava o carro na avenida Lins de Vasconcelos e nem tinha placa de proibido estacionar. Ah também fiz isso na São João, na praça Ramos de frente pro Mappin, na Augusta, na Paulista na cara do Club Homs e quer saber mais? Parava na praça Clóvis Beviláqua pra tomar café com creminho!!

Que vida boa!

Marcio Martini
31/07/2020
#ProsaGostosa
@prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/07/mania-paulistana.html