Bruschettas com mussarela



Bruschettas com mussarela

Hoje lembrei de fazer umas bruschettas como aquelas que o Paulão e a Suzei gostavam de comer na piscina do Juventus.
Era uma bruschetta assim: Pão com cama de azeite, alho esfregado, mussa derretida, uns tomatinhos, breja gelada e piscina - essa era a receita. Era de lei.

O Paulão era um pirulão de quase dois metros e comia qualquer coisa, mas a Suzie era toda estilosa - só comia se fosse "coisa fina".
A Suzie era toda toda mignon - falava 2.000 palavras por metro cúbico - e era daquele tamanho que a gente pensa que só tem na Playboy, entendeu?


Esses dois se pegavam, se soltavam, brigavam, sumiam, até que se casaram e hoje estão felizes nos Jardins do Céu com muitos outros queridos amigos, lá nas piscinas do Clube do Eden, pedindo bruschettas com mussa e breja bem gelada.

Quando a gente ia pra piscina do Juventus, a rua Javari parava só pra ver o biquíni, digo, a Suzie passando pela rua.

Por conta dessas muitas brigas o Paulão, num dia de solidão, uma vez escreveu uns versinhos sobre o biquíni dela recitou na festa do Casamento: Foi ovacionado em pé com a turma do Anglo gritando "beija, beija". Eram assim:

O Biquíni
Você diz que não me ama, mas só anda de biquíni, me provoca, me esgota e não sai da minha cama.
Eu te ligo, você não atende. Não quer nada comigo, Que de nada se arrepende. Que amor é esse?

Já deu!

Criei vergonha na cara, tirei seu nome da agenda, piquei seu biquíni no lixo, joguei aquela vodka na pia.
Bem assim com a alma lavada. Fui dormir resolvido. Cansei desse amor perdido.

No breu.

Acordei tremendo, sacudido. Telefone tocando feito um bandido: Alô? Quem pode ser nessa hora da madrugada? Era ela, a minha amada.

Que aconteceu?!

Ligou dizendo que tá com saudade, que eu não liguei nunca mais, que eu esqueci da nossa amizade, que quer me pegar, se esfregar, me arranhar.

Meu São Tadeu!

Que vai se vestir só com os paninhos daquele biquíni, que é pra eu rasgar tudinho, até ela ficar toda pelada.

Ai ai ai, mas que danada!

Que bem assim, toda suada, vai fazer muito safada, tudo, tudo, tudo, e com uma vontade lascada, vai me quebrar por toda a madrugada, que tá vindo agora cedo pra cidade, pra acabar com toda essa ansiedade.
Que cansou de passar vontade!

ÔRRA MEU!

Desligou dizendo que me ama, com toda sonoridade. Sinceridade. MULHERES!



Peraí, peraí. ESPERA AÍ !

Cadê o biquíni? Meu santin acuda! Essa é a hora do meu Fim! E agora, Santa Aurora: Que eu rasguei o tal biquíni? O que será de mim?

O quê?
( FU ... )

Eram assim os versinhos e a Suzie chorava e o Paulão chorava e a turma do Anglo chorava... até que os garçons começaram a servir. Aí foi uma gargalhada em uníssono, de doer a barriga.
Quer saber por que? O Paulão encomendou pro buffet servir Bruschettas de mussa e breja!

QUE FESTA DE ARROMBA !

Chega de Prosa

Ingredientes

Fatias de pão italiano
Mussarela de búfala
molho de tomate
tomatinhos
Alho, sal, azeite, orégano, manjericão



Preparação

Aqueça o forno por 10 minutos no forte

Corte as fatias de pão italiano com algo como 1 cm de altura
Acomode as fatias de pão numa forma com espaço de dois dedos entre cada fatia
em cada fatia...
passe um fio de azeite e esfregue um dente de alho
pulverize um pouco de orégano
coloque uma camada de molho
pulverize mais um pouco de orégano
Corte a mussarela em fatias finas e coloque sobre o pão cobrindo toda a fatia
coloque os tomatinhos, uma pitada de sal e um fio de azeite
leve a forma ao forno por 5 minutos ou até ficar no ponto que você gosta
retire do forno e decore com folhas de manjericão

sirva quente com cerveja bem gelada


Fotos: Maria José R. Schneider e Shutterstock

Mangia che te fà bene
Bacci mile
Siamo tutti oriundi
Marcio Martini
21/07/2020
#ProsaGostosa
http://prosagostosa.blogspot.com/2020/07/bruschettas-com-mussarela.html