Bisteca de Porco com Páprica Defumada



Bisteca de Porco com páprica


- Marcio, acorda. Nos dias mais frios uma bistequinha de porco com batatas salteadas vai bem, né mesmo?
Foi assim que a Lolô me acordou hoje, antes do galo ir dormir. Essa lombriga é uma lambisgoia muito metida. Além de dar palpite em tudo, ainda me obriga a fazer comida pra ela. Fala sério.
Então eu decidi que não ia fazer, só de birra.

- Lolô, nada disso, você vive dizendo que tá de regime, onde já se viu comer bisteca de porco. Pior, eu sei que você também vai pedir um cachacinha de abrideira e depois um licorzinho e tal, Te conheço bem.
- Marcio, você é um moço tão bonito, elegante, charmoso, gostoso, cheiroso. Eu gosto tanto de você. Você é a parte mais importante da minha vida. Você ...
- Chega de lero Lolô. Vem cá, por que é que você cismou de me acordar de madrugada pra pedir essa bisteca?
- É que a Ana me contou que a Eliana Pires Lebre sempre faz pra ela então eu fiquei com vontade. Faz pra mim, faz? Faz que eu como!! Faz vai?

Bom, nem vou contar o resto.
Deu nisso.
Pra ser bem sincero, ficou muito bom. Acho que vou encarar mais esses palpites da Lolô.

Chega de prosa


Ingredientes
3 bistecas de porco
1 cálice de vinho do porto
limão, pimenta do reino, sal, páprica defumada, alecrim, azeite, alho

Preparação

Deixe as bistecas marinar em limão e pimenta do reino por 20 minutos
depois na frigideira coloque azeite e um dente de alho espremido e deixe dourar
em seguida coloque as bistecas para fritar
acrescente alecrim, páprica defumada, vinho e sal
retire da frigideira e acrescente pimenta rosa


Marcio Martini
29/07/2020
#ProsaGostosa
@ProsaGostosaCananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/07/bisteca-de-porco-com-paprica-defumada.html